A Fiat lançou a versão Drive do Mobi equipada com o novíssimo motor Firefly 1.0 de três cilindros, resultado de desenvolvimento global da FCA que tem o Brasil como seu mercado de estreia.

Fiat Mobi Drive. Foto: Divulgação.

Fiat Mobi Drive. Foto: Divulgação.

O novo motor traz a arquitetura de duas válvulas por cilindro com geometria de conjunto otimizada, que melhora o rendimento do motor em giros reduzidos, assegurando maior economia de combustível, melhor performance, menores níveis de emissões e maior silêncio a bordo. A potência chega a 77 cv e o torque a 10,9 kgfm a 3.250 rpm, ambos com 100% etanol. Também conta com o sistema HCSS, que elimina o tanquinho extra para partidas a frio.

Fiat Mobi Drive. Foto: Divulgação.

Fiat Mobi Drive. Foto: Divulgação.

Segundo informações da montadora, o Fiat Mobi Drive é o veículo mais econômico do Brasil entre os equipados com motor 1.0 aspirado e também o que oferece o maior torque neste mesmo comparativo. O torque elevado em baixas rotações é o que mais colabora para os bons níveis de emissões e ruído.

Motor Firefly 1.0 de três cilindros do Fiat Mobi Drive. Foto: Divulgação.

Motor Firefly 1.0 de três cilindros do Fiat Mobi Drive. Foto: Divulgação.

De série, o veículo possui direção elétrica que traz ainda a função City – ativada por meio de um botão no painel. Ela reduz ainda mais a necessidade de esforço durante as manobras de estacionamento e é desativada automaticamente em velocidades maiores, mantendo a segurança durante a condução.

Outro destaque é a tecnologia a bordo do Fiat Mobi Drive que, também de série, vem com tela LCD de alta resolução junto ao quadro de instrumentos, com diversas funções, como velocímetro digital, econômetro, trip A e B, aleta de lâmpadas queimadas, temperatura, número de horas em funcionamento do motor, entre outras.

Além dos equipamentos já citados, a versão Drive, de série, é bastante completa e traz itens como ar-condicionado, chave canivete com telecomando, vidros elétricos nas portas dianteiras e trava elétrica nas quatro portas com função one touch e antiesmagamento, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, abertura interna da tampa do tanque de combustível e do porta-malas, volante com regulagem de altura, cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura, banco traseiro bipartido, cargo box, lane change, ESS, sinalização de frenagem de emergência, e pneus “superverde” com alta durabilidade e maior aderência.

É possível deixar o Mobi Drive ainda mais equipado com a oferta do Fiat Live On. Por meio de um aplicativo exclusivo, o Fiat Live On transforma um smartphone comum na central multimídia do veículo, que pode ser acessada pela própria tela do aparelho ou pelo volante multifuncional. É um novo conceito de conectividade e integração do veículo com o celular, via Bluetooth.

Há ainda uma extensa gama de itens opcionais da qual podemos destacar: rádio Connect com Bluetooth e entradas USB e auxiliar, retrovisores elétricos com Tilt Down e luz de seta integrada, sensor de estacionamento traseiro, volante multifuncional, faróis de neblina, alarme com telecomando, console de teto com espelho auxiliar e rodas de liga leve 14 polegadas.

Outros opcionais como bancos com acabamento premium, porta-óculos, porta-revistas nos encostos dos bancos dianteiros, apoio para o pé e detalhes com acabamento em preto brilhante estão disponíveis. Os acessórios originais Mopar complementam a lista, oferecendo central multimídia com TV Digital e retrovisor interno com câmera de ré.

Fiat Mobi Drive. Foto: Divulgação.

Fiat Mobi Drive. Foto: Divulgação.

Com a Drive, o Mobi passa de seis para sete em número de versões. Somando-se à Easy, Easy On, Like, Like On, Way e Way On, equipadas com o motor 1.0 Fire, que acabou de passar por uma recente atualização, entregando agora um consumo 4% menor do que a família anterior.