Durante a primeira revelação de um modelo via Snapchat, a Ford lançou um novo EcoSport para a América do Norte. Um evento de lançamento, chamado de “Ford EcoSport Go Small, Live Big experience”, também foi aberto ao público em Hollywood, distrito em Los Angeles, Califórnia, nos EUA.

Ford EcoSport 2018. Foto: Divulgação.

Ford EcoSport 2018. Foto: Divulgação.

Internamente, o novo Ford EcoSport está disponível com o sistema de som premium “B&O Play” que conta com dez auto-falantes, incluindo caixas e tweeters nas portas dianteiras e um subwoofer na parte traseira. O sistema oferece 675-watt de potência, com tecnologia de rádio HD, rádio via satélite SiriusXM, além de uma antena FM dupla, equipamentos que garantem uma ótima recepção de sinal.

Ford EcoSport 2018. Foto: Divulgação.

Ford EcoSport 2018. Foto: Divulgação.

Quanto ao exterior, podemos observar que, para o mercado norte-americano, não há a presença do estepe pendurado na tampa do porta-malas traseiro. Além disso, os consumidores poderão personalizar o veículo de acordo com a sua preferência, pois estão disponíveis dez opções de cores para a carroceria, sete opções de iluminação ambiente, e quatro níveis de acabamento e de opcionais: S, SE, SES e Titanium. O pacote de personalização SES é o mais impressionante e agrega tração 4×4 inteligente, suspensão diferenciada, volante e assentos esportivos, bem como detalhes de acabamento exclusivos.

Ford EcoSport 2018. Foto: Divulgação.

Ford EcoSport 2018. Foto: Divulgação.

O novo Ford EcoSport é equipado com a terceira geração da tradicional central multimídia da marca, a SYNC 3, com tela touchscreen de 8 polegadas e completa conectividade com os sistemas Android Auto, da Google e CarPlay, da Apple. O motorista também é capaz de dar partida, abrir e fechar o veículo de praticamente qualquer lugar fazendo uso do “SYNC Connect with FordPass” – um aplicativo mobile que, além destas funções, fornece informações sobre o carro, tais como nível de combustível e leitura do odômetro mesmo estando à distância. Há também duas entradas USB de carga rápida e uma entrada 12-volt.

São duas as opções de motorização para o novo Ford EcoSport, a primeira é o premiado motor 1.0 l turbocharged EcoBoost de três cilindros e a segunda, o 2.0 l de quatro cilindros, de série, com tração 4×4. Ambos atuam em conjunto com uma transmissão automática de seis velocidades.

Para um melhor aproveitamento do compartimento de carga, a segunda fileira de bancos é dobrável e o assoalho traseiro é móvel, fornecendo uma área plana para carregar móveis ou outros itens maiores.

A previsão é de que o modelo chegue às concessionárias da Ford na América do Norte no início de 2018.