“GT”. A lendária sigla que acompanha os carros esporte da Volkswagen é uma referência que, para muitas pessoas, vai além do alto desempenho: é um desejo, um sonho. A história teve início com o Volkswagen Gol GT e estabeleceu novos parâmetros de desempenho no Brasil dando origem a uma legião de admiradores. Em homenagem a essa cultura esportiva, a Volkswagen apresenta no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016 o Gol GT Concept.

Volkswagen Gol GT Concept. Foto: Divulgação.

Volkswagen Gol GT Concept. Foto: Divulgação.

Inédito no mundo e totalmente desenvolvido pela equipe de designers da Volkswagen do Brasil o Gol GT Concept foi criado com inspiração na tradição dos modelos “GT” e na relação emocional que os clientes têm com os esportivos da marca.

Do emblema às linhas de design, o Volkswagen Gol GT Concept é uma interpretação do conceito “GT”. A carroceria duas-portas é pintada na inédita cor metálica “Cinza Volcano”, desenvolvida especialmente para o conceito, que ressalta os detalhes em vermelho “Lava Red” presentes nas laterais, retrovisores, para-choques dianteiro e traseiro e grade dianteira. Vale ressaltar que todo o carro é contornado por uma linha de base vermelha. As pinças de freio também são vermelhas.

Volkswagen Gol GT Concept. Foto: Divulgação.

Volkswagen Gol GT Concept. Foto: Divulgação.

Na dianteira, o modelo conta com grade do tipo “colmeia” com pintura preta brilhante. O para-choque tem desenho imponente e linhas acentuadas que reforçam a esportividade e integra o defletor de ar e as luzes de uso diurno. Os faróis são duplos, do tipo “full LED” – com LEDs nos fachos baixo e alto.

Volkswagen Gol GT Concept. Foto: Divulgação.

Volkswagen Gol GT Concept. Foto: Divulgação.

Nas laterais, chamam a atenção as rodas, diamantadas, de 18 polegadas “Serron”. O emblema “GT”, feito em alumínio, acrescenta dinamismo ao carro e a logomarca próxima das rodas traseiras faz referência à do Gol GT de 1984. A adição de apliques na região da soleira dão ao modelo aspecto “rebaixado”.

Volkswagen Gol GT Concept. Foto: Divulgação.

Volkswagen Gol GT Concept. Foto: Divulgação.

Na traseira, uma faixa na cor preta liga as lanternas, que por sua vez são escurecidas, em mais uma referência ao modelo de 84. O aerofólio duplo está combinado à terceira luz de freio – uma barra que percorre toda a parte superior da tampa do porta-malas. No vigia traseiro, o adesivo com a inscrição “GT” é uma interpretação moderna do original. O teto e a coluna central “B” são pintados na cor preta brilhante.

Internamente, o Gol GT Concept proporciona uma nova experiência visual, com cores e elementos que transmitem esportividade. Os bancos são do tipo concha com o emblema da versão e faixas dégradé, a exemplo do Gol GT. O volante é de base reta e também possui o emblema da versão.

Os painéis de porta foram redesenhados e também carregam referências ao primeiro modelo “GT”, como os acabamentos horizontais nas telas dos alto-falantes e dos tweeters. Há, ainda, porta-objetos com a inscrição “GT” e detalhes especiais no puxador e gatilho de porta.

As saídas de ar possuem desenho exclusivo e formato do tipo “colmeia”, com largas molduras de alumínio. Os pedais e a alavanca de câmbio possuem capa esportiva de alumínio. As soleiras de porta também trazem o emblema “GT”.


Publicidade:

Garanta já seu ingresso para o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016. Acontecerá, de 10 a 20 de novembro, em novo local, no São Paulo Expo. Orgulhosamente, o site Carros e Segredos é Media Partner do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016, o maior evento automobilístico da América Latina. #NADASERACOMOANTES

Veja também:

Como chegar ao Salão do Automóvel 2016?