A Volkswagen já está aceitando encomendas para o cross up! 2017 na Europa. O compacto da montadora alemã acaba de passar por um facelift e ganhou aparência mais esportiva e robusta graças à adição de novos para-choques, rack de teto e um leve aumento na distância do solo.

Volkswagen cross up! 2017. Foto: Divulgação.

Volkswagen cross up! 2017. Foto: Divulgação.

Com quatro portas, o cross up! é equipado com uma suspensão 15 milímetros mais alta do que a da versão convencional e traz luzes de neblina com função cornering – em que o facho de luz acompanha a trajetória do veículo – e molduras em cinza claro, a mesma cor utilizada para o rack de teto. Conta também com rodas de liga leve de 16 polegadas modelo “Kalamata”, para-choque frontal no estilo “cross”, retrovisores laterais em cor contrastante, além de frisos laterais pretos com o emblema “cross”. Detalhes cromados no teto, frente e traseira complementam a esportividade do design externo. De série, o VW cross up! vem com bancos em couro, capas “cross” para os bancos, painel pintado na mesma cor da carroceria e iluminação ambiente na cor laranja.

O VW cross up! está disponível em três configurações de motorização e câmbio: a de entrada, 1.0 MPI de 75 cv de potência aliado à uma transmissão manual ou automatizada, ambas de 5 velocidades, e a 1.0 TSI de 90 cv de potência e transmissão manual de 5 velocidades. Quanto ao preço, o cross up! parte de 14.250 euros.

A gama de customizações e cores disponíveis para a carroceria do cross up! foi ampliada. Três novas cores fazem parte do catálogo, a “Savanna Gold Metallic”, “Blueberry Metallic” e “Coral Red Uni”. Novos pacotes também podem ser adicionados, entre eles um chamado de “roof pack” que inclui teto pintado de cinza claro e colunas laterais escurecidas.