A Volkswagen do Brasil apresentou a série especial Run. Disponível para os modelos up! e Fox, a série tem apelo esportivo e é voltada para o público jovem. O up! Run é baseado na versão move up! e o Fox Run na versão Comfortline com motor 1.6.

Oferecida por tempo limitado, a série especial Run acrescenta itens esportivos exclusivos e diferenciados, melhorando, segundo a montadora, a relação custo-benefício dos modelos, que, de série, trazem boas listas de equipamentos.

up! Run

Baseado na versão move up!, com carroceria de quatro portas, o up! Run é oferecido em opções com transmissão manual ou automatizada I-Motion e, externamente, recebe adesivos laterais com a inscrição “Run”, espelhos retrovisores em Preto Ninja, faróis e lanternas de neblina, além de rodas de liga leve de aro 15″ com desenho “São Paulo” na cor cinza escurecido com pneus 185/60 R15, de baixa resistência à rodagem.

2016060100001

Internamente, o up! Run traz painel com apliques alusivos à versão, colunas e teto revestidos na cor preta, tapetes de carpete, alavanca de câmbio e freio de estacionamento com revestimento em couro e volante com aplique em preto brilhante. Com tecido inspirado no design de calçados e vestuário esportivos, os bancos do VW up! Run possuem revestimento exclusivo com a nomenclatura da versão, apliques laterais com fios na cor prata e faixa central com material refletivo, muito utilizado em tênis, camisetas e agasalhos para corrida noturna.

2016060100003

2016060100005

A lista de itens de série do up! Run inclui direção elétrica, ajuste de altura para o volante, ar-condicionado, vidros dianteiros, retrovisores e travas elétricas e chave tipo canivete com controle remoto, além de recursos como computador de bordo, alerta sonoro de faróis acesos, tomada de 12V no console central e  preparação para sistema de som. Como opcional, existe o pacote “Run Completo” que inclui sensores traseiros de estacionamento “Park Pilot” e sistema de som com 4 alto-falantes e 2 tweeters.

O motor que equipa o up! Run é o 1.0 MPI, de três cilindros, com 82 cv de potência quando abastecido com etanol e 75 cv quando o combustível utilizado é a gasolina. O propulsor conta ainda com sistema de partida a frio “e-flex”, que dispensa o uso de tanque auxiliar.

2016060100002

O up! Run tem cinco opções de cores disponíveis para a carroceria: três sólidas (Branco Cristal, Vermelho Flash e Preto Ninja) e duas metálicas (Prata Sírius e Azul Lagoon – cor que acabou de estrear no Novo Gol).

Fox Run

O Fox Run baseia-se na versão Comfortline 1.6 e externamente se diferencia pelas faixas laterais com a inscrição “Run”, grade dianteira tipo “colmeia” em preto brilhante, faróis com máscara escurecida, adesivo preto na região da placa de licença traseira, lanternas traseiras escurecidas, espelhos retrovisores pintados na cor Preto Ninja e rodas de liga leve de 15″ com desenho “Turim”.

2016060100007

Na cabine, o Fox Run tem revestimento do teto e painel escurecidos, volante e alavanca de câmbio revestidos em couro e tapetes de carpete. Os bancos possuem revestimento com o mesmo tecido exclusivo utilizado no up! Run, e conta, portanto, com apliques nas laterais e faixa central com material refletivo, além da inscrição “Run” nos encostos dianteiros.

2016060100008

2016060100011

Dentre os itens de série, o Fox Run traz ar-condicionado, sistema de infotainment “Composition Touch” com função MirrorLink e tela touchscreen colorida de 5″, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, alarme keyless, vidros, travas e retrovisores elétricos, faróis e lanternas de neblina e I-System. Como opcionais, estão disponíveis: câmera traseira para auxílio ao estacionamento, teto-solar elétrico, sistema de infotainment “Composition Media” (com App-Connect), sistema de infotainment “Discover Media” (com App-Connect e navegação gps), rodas de liga leve aro 16″ com pneus 195/50 R16 e módulo tecnológico, que inclui controlador eletrônico de velocidade, sistema coming&leaving home, retrovisor interno eletrocrômico e sensores de chuva e crepuscular.

O motor do Fox Run é o 1.6 MSI, de quatro cilindros em linha, com até 140 cv de potência, que pode ser configurado com câmbio manual de cinco marchas ou transmissão automatizada I-Motion.

2016060100010

O Fox Run tem cinco opções de cores, sendo três sólidas (Branco Cristal, Vermelho Tornado e Preto Ninja) e duas metálicas (Prata Sargas e Azul Silk).

Fotos: Divulgação.