Após o fracasso do Renault Kwid indiano, que recebeu nota zero nos testes da Global NCAP, a montadora francesa busca minimizar os efeitos de tamanho desastre e, para o mercado brasileiro, o modelo deverá contar com freios ABS e 4 airbags.

2016052200003

A informação foi divulgada pelo site norte-americano Carscoops e baseia-se em um questionamento feito por um consumidor na página da marca no Facebook. “Estamos ansiosos pelo lançamento do KWID um carro nota ZERO em segurança. Afinal a vida do brasileiro não vale nada”, comentou o consumidor que obteve a seguinte resposta da montadora: “Oi, Alexandre! Fabricado no Brasil e desenvolvido pela Renault Technology América e pelo Renault Design América Latina, o Renault Kwid seguirá o padrão de qualidade e segurança da Renault, respeitando todas as normas de segurança do Brasil. Dessa forma, o carro contará, entre outros itens, com freio ABS e 4 air bags”.

2016052200004

A Renault fabricará o Kwid no Complexo Industrial Ayrton Senna, localizado na cidade de Curitiba, no Paraná e, especialmente adaptado para o mercado latino-americano pela Renault Technology América, o modelo deverá ser lançado no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que ocorrerá entre os dias 10 e 20 de novembro deste ano.

2016052200005

Fotos: Divulgação (modelo indiano).


Publicidade:

Garanta já seu ingresso para o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016. Acontecerá, de 10 a 20 de novembro, em novo local, no São Paulo Expo. Orgulhosamente, o site Carros e Segredos é Media Partner do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016, o maior evento automobilístico da América Latina. #NADASERACOMOANTES