O novo filme “X-Men: Apocalipse” (lançado, no Brasil, dia 19 de maio) vem inspirando os fãs da saga ao redor do mundo e com o meio automotivo não seria diferente. Eis que o site norte-americano WhoCanFixMyCar.com criou uma lista com os carros ideais para os X-Men. Segundo eles, “os X-Men possuem poderes para controlar, destruir ou salvar o universo. Então, suas escolhas de carros dizem exatamente o mesmo”. É claro que os modelos receberam algumas modificações para ficarem com a “cara” de seus respectivos donos.

Vamos à lista:

Charles Xavier – Tesla Model X

2016052100003

Os carros Tesla transformaram o mundo automotivo através da revolução científica. Então, nada melhor que o Tesla Model X para o gênio da ciência Charles Xavier. No modelo elétrico, com janelas à prova de balas e seu próprio “cerebro” embutido, Charles poderá percorrer as ruas em busca de novos mutantes para o Instituto Xavier. Com portas que se abrem como asas e uma rampa especial, ele não terá problemas para acessar o volante de seu Tesla Model X.

Magneto – BMW M6 Coupé

2016052100004

Feito no mesmo material do capacete de Magneto, o BMW M6 Coupé também o torna imune à telepatia. Lutando contra ou a favor dos X-Men, Magneto pode alcançar os 100 km/h em apenas 3.9 segundos, escapando quando as coisas ficarem feias. O Spoiler gigante? Sim, ele é tão legal quanto sua capa. Sobre as belas rodas, podem facilmente fazer os X-Men mudarem de lado.

Mística – BMW i8

2016052100005

Com o poder de mudar de elétrico para combustão com o apertar de um botão, Mística poderá se adaptar facilmente às estradas a bordo de seu BMW i8. Para combinar, a carroceria de fibra de carbono traz a agilidade necessária para fazer os inimigos comerem poeira quando ela pisar fundo. O design da máquina é tão sexy quanto sua dona. A carroceria azul, com detalhes amarelos, fará virarem os pescoços por onde a Mística passar.

Ciclope – Ford Mustang Shelby GT350R

2016052100006

Ciclope sempre foi fã de Shelby e, sem dúvidas, o Ford Mustang Shelby GT350R deve estar entre seus modelos favoritos. Com sua super velocidade e as levíssimas rodas de fibra de carbono, Ciclope tem tudo que precisa para puxar a fila dos X-Men. Com para-brisas panorâmico e luzes dianteiras automáticas como dois feixes óticos vermelhos, Ciclope pode destruir qualquer um que estiver à sua frente. Então se você notar luzes vermelhas em seu retrovisor, dê passagem… rápido!

Wolverine – Toyota Hilux 1988

2016052100007

A Toyota Hilux, especialmente a versão de 1988, é conhecida por ser quase indestrutível. Perfeita combinação com Wolverine e seu esqueleto de “adamantium”, que o fez escapar da morte por diversas vezes. Wolverine tem estado por aí há muito tempo e sabe reconhecer um bom carro quando o vê. Avesso à coisas extravagantes, esse modelo mais antigo e sem frescuras é a escolha ideal. A Toyota Hilux tem alguns recursos extras para ajudar Wolverine em suas trilhas, grandes rodas personalizadas e lâminas retráteis dão a força e a ferocidade necessária para destruir seus inimigos e levá-lo para longe quando precisar ficar sozinho.

Fênix – Volvo XC90

2016052100008

Com a traumatizante memória da morte de sua irmã em um acidente de carro, Fênix e automóveis não são uma boa combinação. No entanto, ela também precisa se locomover e poderá se sentir segura em seu Volvo XC90, um dos mais seguros na estrada. Com janelas à prova de balas e um “cerebro” embutido no para-brisas ela poderá ler mentes sentada ao banco do motorista. Pense bem antes de seguir a Fênix, lembre-se que ela tem o poder de induzir dor com sua mente.

Apocalipse – Mercedes-Benz AMG 63 6×6

2016052100009

No maior SUV que existe, somado a um par de rodas extra, não é de se estranhar que o Apocalipse seja o maior sobrevivente dentre os X-Men. Com a habilidade de enfrentar qualquer terreno e percorrer a água, o 6×6 da Mercedes tem força extrema. Cada uma das partes da “armadura” é desenhada com base em outras eras e pronta para suportar a força sobre-humana do Apocalipse. Atras das proteções, ele pode manipular mentes e metais com extrema facilidade.

Com essas máquinas nas mãos, os X-Men estão mesmo prontos para destruir ou salvar o universo e, como bônus, receberão muitos olhares e quebrarão muitos pescoços por aí. E então, você concorda com a lista proposta pelo site? Em quais outros modelos os X-Men deveriam ser vistos por aí?

Fotos: Reprodução/WhoCanFixMyCar.com.
Via: WhoCanFixMyCar.com.


Publicidade:

Garanta já seu ingresso para o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016. Acontecerá, de 10 a 20 de novembro, em novo local, no São Paulo Expo. Orgulhosamente, o site Carros e Segredos é Media Partner do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016, o maior evento automobilístico da América Latina. #NADASERACOMOANTES