Conhecido pelo design, desempenho e tecnologia, o Ford Focus obteve bons resultados no mês de abril e voltou a liderar o segmento de hatches médios no país com uma participação de 28%.

2016051300001

A versão 2.0 Titanium, top de linha, conta com motor Direct Flex de 178 cv de potência e transmissão automática sequencial de seis velocidades. Possui também equipamentos de segurança e conforto como o assistente de frenagem autônomo e o sistema de estacionamento automático, além de faróis bi-xenon adaptativos que se ajustam de acordo com as condições de rodagem.

Ainda para esta versão, o sistema SYNC vem com tela de 8 polegadas, navegação GPS, comandos de voz para áudio, telefone, navegação e climatização, câmera de ré e duas telas configuráveis pelo motorista no painel de instrumentos.

2016051300002

No interior, o destaque fica por conta da cabine com estilo “cockpit”, na qual os comandos são voltados para o motorista, facilitando o acesso e manuseio. Quanto à segurança, o modelo conta com o sistema chamado pela Ford de AdvanceTrac, que inclui controle eletrônico de estabilidade e tração, controle de torque em curvas, aviso de pressão baixa dos pneus, assistência de partida em rampas e de frenagem de emergência.

A linha Focus disponibiliza também a opção do motor Sigma 1.6 Flex de 135 cv potência e transmissão manual, nas versões SE e SE Plus, com preços que partem de R$72.490.