2016042400001

Os carros seminovos registraram índices de vendas superiores aos veículos 0 km nos últimos meses. Essa procura se justifica, especialmente, por fatores, como os preços convidativos, além da facilidade em crédito e financiamento, em contrapartida às restrições no crédito para carros novos.

Mas será que vale mesmo a pena comprar um carro usado? Em termos de valor, de fato, compensa. Contudo, como asseguram alguns especialistas, é preciso ter em mente que esses veículos se desvalorizam muito rapidamente, aliás, inclusive, os carros novos também sofrem essa desvalorização, a partir do momento em que saem das lojas.

2016042400002

Como o motorista economiza na compra do carro usado, essa economia implica em gastar dinheiro com a manutenção. Pelo fato de se tratar de um veículo seminovo, é essencial que seja realizada revisão constante na parte mecânica. Com o carro revisado frequentemente, são reduzias as chances de complicações futuras. Esses procedimentos podem ser feitos ao mínimo uma vez ao ano e, isso, favorece um bom funcionamento do carro seminovo.

Vendas de carros usados na web

Antes de fechar negócio, é preciso escolher bem o veículo que pretende levar para casa. Pesquisar é importante. E com a web, tornou-se mais fácil e prático fazer negócios. Encontrar boas ofertas de carros usados em Infoisinfo Brasil e outros sites, de fato, é possível. Contudo, é essencial comparar, verificar as vantagens e procedência do vendedor, antes de fechar qualquer negócio. Inclusive, os especialistas sempre alertam para que as pessoas evitem transferir valores a terceiros ou supostas empresas, antes de ter certeza de que se trata de um negócio seguro e vantajoso.

2016042400003

A recepcionista Juana Machado, 24, conta que sempre teve receio em comprar um veículo pela internet. Antes de concretizar a compra, ela buscou orientação, analisou as opções e se certificou de que se tratava de um bom negócio. “Eu não tinha noção de nada. O meu namorado encontrou uma boa oferta, conversamos muito com o vendedor, antes de fechar a venda. Quando me senti segura, comprei o veículo. Deu tudo certo”, afirma. Dessa forma, os especialistas sugerem algumas dicas:

  • Consultar seu mecânico de confiança para avaliar o estado do carro;
  • Verificar se existem infrações e multas relacionadas ao veículo;
  • Em caso de compra em lojas, pesquise a reputação do estabelecimento;
  • Se for comprar veículo de algum motorista, marque um lugar público para conhecer o veículo e jamais transfira valor antes de fechar o negócio.

Fotos: Marcelo Camargo/ABr