A Honda mostrará, no Salão do Automóvel de Genebra, que acontecerá no próximo mês de março, na Suiça, o protótipo do Civic Hatchback. Trata-se de mais uma variante da 10ª geração do veículo que fará companhia para as versões sedã e coupé.

Como meio de promover a exibição do protótipo, a equipe de design da montadora japonesa divulgou um teaser que revela, em desenho, um pouco das formas que farão parte do novo modelo. O foco da imagem é, obviamente, a traseira, onde deverão se concentrar a maioria das modificações. Nela é possível ver as lanternas em forma de “C” que se integram às linhas do spoiler localizado na tampa do porta-malas, um para-choque dotado de grandes saídas de ar nas laterais, além de uma saída dupla de escape que demonstra a vocação esportiva da novidade da Honda.

Teaser do Honda Civic Hatchback. Foto: Divulgação.

Teaser do Honda Civic Hatchback. Foto: Divulgação.

Produzido na planta da montadora no Reino Unido, o Honda Civic Hatchback será um carro global com exportação para diversos outros países. Sua chegada às concessionárias européias da marca está prevista para o início de 2017. Já confirmada, a venda nos EUA deverá seguir o mesmo calendário. Para o Brasil, ainda não há confirmação oficial, portanto, resta aguardar por novas informações.