GMC Sierra All Terrain X. Foto: Divulgação.

GMC Sierra All Terrain X. Foto: Divulgação.

A GMC, divisão de caminhonetes e caminhões da General Motors, anunciou, nos EUA, o lançamento da caminhonete Sierra All Terrain X, uma edição especial do modelo All Terrain dotada de conteúdos “premium” exclusivos que ampliam a capacidade off-road e garantem, de acordo com a montadora, uma aparência intimidadora.

O conceito aplicado na Sierra All Terrain X reflete a tendência de personalização, muito popular entre os entusiastas de veículos off-road. Neste caso, com a vantagem da chancela da GMC e de toda a experiência acumulada durante anos pela tradicional marca norte-americana. O novo pacote garante um visual monocromático, unindo carroceria e equipamentos sob uma mesma cor, em um modelo de edição limitada e equipado com as mais recentes tecnologias da GMC.

A caminhonete combina força e capacidade em um estilo único, mostrando que está preparada para “fazer bonito” seja dentro ou fora de estrada. Para tal feito, o veículo conta com tração nas quatro rodas, 4×4, com opção de bloqueio do diferencial traseiro, suspensão off-road Z71, filtro de ar de alta capacidade, assistente de descida HDC (Hill Descent Control), protetores na parte inferior, sensores dianteiros de estacionamento, grade dianteira na mesma cor da carroceria – adornada com discretos detalhes cromados -, para-choques com “quebra-mato” embutido, caçamba equipada com “Santo Antonio”, logotipo “All Terrain” no painel de instrumentos e indicador de inclinação.

Oferecido nas versões de acabamento SLT, cabine simples ou dupla, do modelo Sierra 1500 4WD, o pacote Sierra All Terrain X inclui ainda rodas de alumínio, pretas, de 18 polegadas com pneus Goodyear Wrangler DuraTrac MT (Mud-Terrain) – desenhados para a prática off-road -, protetor de caçamba, degraus laterais, sistema de iluminação, faróis em LED de alto desempenho, sistema de exaustão que adiciona um ronco especial e também eleva a performance de escape do motor (5.3 l V8 com 365 cv de potência), maçanetas, capas do retrovisor e coluna “B” com acabamento em preto e revestimento do piso no interior.

GMC Sierra All Terrain X. Foto: Divulgação.

GMC Sierra All Terrain X. Foto: Divulgação.

Além da cor padrão, preta, a caminhonete da GMC estará disponível para os consumidores em branco, cinza, prata, azul ou vermelho. A previsão é de que as vendas tenham início no mês de março.