Não é de hoje que a marca italiana Ferrari, objeto de desejo de muitos, vem sendo estendida para os mais diversos tipos de produtos e finalidades, desde, é claro, os superesportivos, passando por relógios, perfumes e chegando até mesmo à parques temáticos inteiramente centrados no universo da Scuderia como acontece no Ferrari World, localizado em Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos. A novidade agora é o anúncio da construção de mais um dos parques Ferrari, desta vez na Espanha.

O novo parque, chamado de Ferrari Land, conta com área de aproximadamente 18.500 m2 onde estarão disponíveis pistas e simuladores de corrida, restaurantes de comida italiana, réplicas de famosos pontos turísticos italianos e, segundo os responsáveis pelo empreendimento, o mais alto e mais rápido acelerador vertical – vertical drop – da Europa.

Render de como será o Ferrari Land. Foto: Reprodução/PortAventura.

Render de como será o Ferrari Land. Foto: Reprodução/PortAventura.

Concebido para atender aos fãs europeus da marca, o parque temático da Ferrari será construído dentro do PortAventura, um resort turístico localizado em Salou, a uma hora de distância da cidade espanhola de Barcelona e a 30 minutos do Aeroporto de Reus.