Um dos carros mais impressionantes do filme “007 Contra Spectre”, o Aston Martin DB10, muito em breve estará nas mãos de um comprador privado. Apesar de não ter sido concebido para tal finalidade, apenas para ser utilizado nas filmagens, o veículo será alvo de um leilão a ser realizado na famosa casa Christie’s em Londres, na Inglaterra.

Para o filme, foram construídas apenas 10 unidades do Aston Martin DB10 e esta, em específico, é uma das 2 completamente funcionais e que foram mantidas intocadas, sendo utilizadas somente para fins de exibição. Será também a única, das 10, a ser oferecida para um comprador privado.

Aston Martin DB10. Foto: Divulgação.

Aston Martin DB10. Foto: Divulgação.

O carro é, em essência, um Aston Martin V8 Vantage com carroceria, toda em fibra de carbono, e interior personalizados. O motor é um V8 de 4.7 l e 435 cv, o mesmo da versão S, acoplado a uma transmissão manual de 6 velocidades, conjunto capaz de alcançar os 100 km/h em apenas 4,8 segundos, um pouco mais que os 3,1 segundos citados em “Spectre”.

O ator Daniel Craig, interprete de James Bond, e o Aston Martin DB10. Foto: Divulgação.

O ator Daniel Craig, interprete de James Bond, e o Aston Martin DB10. Foto: Divulgação.

Junto do veículo haverá um selo de autenticação fornecido, pela primeira vez, pela companhia Aston Martin, atestando que o mesmo foi submetido a uma varredura digital para referência futura de que se trata da unidade comercializada. Se isto não for o bastante, haverá também um autógrafo do próprio James Bond, no caso, do ator inglês Daniel Craig. O leilão está previsto para ocorrer no dia 18 de fevereiro e toda a quantia arrecadada será convertida para a organização “Médicos sem Fronteiras”.