O ator norte-americano Vin Diesel revelou, em seu perfil no Instagram, o primeiro pôster do oitavo filme da franquia “The Fast and the Furious”. Chamado de “Fast 8” (No Brasil, “Velozes e Furiosos 8”), este será o primeiro da consagrada série de filmes sem a participação do ator Paul Walker, interprete de Brian O’Conner, um dos protagonistas, falecido em 2013.

O ator Vin Diesel (à esquerda) e o primeiro pôster de Velozes e Furiosos 8. Fotos: Reprodução/Instagram Vin Diesel.

O ator Vin Diesel (à esquerda) e o primeiro pôster de Velozes e Furiosos 8. Fotos: Reprodução/Instagram Vin Diesel.

A julgar pela imagem publicada, o filme, que tem estreia prevista para abril de 2017, será ambientado, predominantemente, na cidade de Nova Iorque e estará disponível para exibição em cinemas com a tecnologia IMAX. Informações dão conta de que “Fast 8” dará início à uma nova trilogia, ou seja, precederá o lançamento de mais dois outros filmes da saga, e terá a direção de Felix Gary Gray, que já trabalhou com Vin Diesel em “O Vingador”, de 2003. Além de Vin Diesel, estão confirmadas as participações de Dwayne Johnson, conhecido como “The Rock”, Jason Statham, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson e Chris “Ludacris” Bridges. O irmão de Paul Walker, Cody Walker, também deverá participar. Em “Velozes e Furiosos 7”, os produtores utilizaram o irmão de Paul, na etapa final das filmagens, para a realização de algumas das cenas que não puderam ser gravadas pelo ator. Para matar a saudade, assista ao trailer oficial do sétimo filme:

O pôster do novo filme, que carrega o slogan “New Roads Ahead” (Em tradução livre, “Novos Caminhos Adiante”), já recebeu mais de 530 mil “likes” no Instagram de Vin Diesel, dando demonstração do grande número de fãs que a franquia possui. Cogita-se, portanto, que o legado de “The Fast and the Furious” seja expandido ainda mais, dando origem, inclusive, à alguns spin-offs – novas produções que derivariam do mesmo tema. Vale lembrar que, além de estrelar o longa-metragem, Vin Diesel é também um dos produtores de “Fast 8”.