O diretor executivo da FCA (Fiat Chrysler Automobiles), Sergio Marchionne, confirmou, durante entrevista coletiva com jornalistas que participavam do Salão do Automóvel de Detroit, o desenvolvimento de uma picape baseada no Wrangler, sonho antigo dos entusiastas da marca. A notícia foi divulgada pelo site Carscoops.

Ainda segundo o diretor executivo, o modelo “verá a luz do dia” no ano de 2017, o que nos leva a concluir que a estreia se dará logo após o lançamento do novo Wrangler no mercado norte-americano. Detalhes técnicos ainda não foram divulgados, no entanto, de acordo com o presidente global da Jeep, Mike Manley, o veículo deverá se encaixar perfeitamente no lineup da companhia. “Sergio e eu temos trabalhado muito, muito de perto do portfólio de produtos da Jeep e ambos temos sido fãs do potencial de uma picape do Wrangler… para mim, existe um lugar histórico em nosso lineup para isso” disse Manley.

Existe mesmo um grande precedente dentro da Jeep para a fabricação de picapes, sendo que, durante 26 anos, entre 1962 e 1988, a empresa produziu o modelo Gladiator, o qual contou, inclusive, com a revelação de um conceito de redesign exibido no Salão de Detroit em 2005 que culminou, em 2012, com a criação do J-12 Concept, conceito de picape inspirado no veículo dos anos 60.