Os modelos japoneses estão cada vez mais populares no mercado brasileiro, tanto que as montadoras têm investido cada vez mais em novos lançamentos, a fim de conquistar, de vez, a preferência dos consumidores. A Subaru é um exemplo disso, visto que a marca anunciou as nova gerações do Legacy e do Outback, modelos esses que desembarcam em terras canarinhas no mês de dezembro.

Subaru Legacy 2015. Foto: Divulgação.

Subaru Legacy 2015. Foto: Divulgação.

No entanto, quem quiser garantir logo o seu modelo, evitando assim a longa espera que normalmente acontece quando um carro é lançado, pode já fechar negócio no esquema de pré-venda que teve início na última semana.

Preços

O sedan Legacy custará R$ 152.900, já o crossover Outback sairá por R$ 159.900. Lembrando que ambos os modelos serão vendidos em versão única e serão entregues em dezembro para aqueles que aproveitarem a pré-venda.

Os consumidores que não adquirirem o seu modelo na pré-venda, podem correr o risco de ter de enfrentar fila de espera. No entanto, tudo dependerá da quantidade de unidades vendidas antes do desembarque dos modelos no Brasil.

Motorização

Mesmo sendo de categorias diferentes, Legacy e Outback contam com o mesmo motor Boxer 3.6 litros capaz de fornecer 256 cv de potência. A transmissão é do tipo CVT. Além disso, ambos os modelos contam com tração integral, teto solar, controle eletrônico de velocidade, câmera de ré, faróis de xenônio, volante multifuncional, bancos revestidos de couro, sistema de som com Bluetooth entrada USB e ar-condicionado de duas zonas.

Com essas atualizações no Legacy e no Outback, a Subaru espera reforçar ainda mais a sua participação nos segmentos de sedans grandes e crossover. Nos últimos anos, a participação da montadora japonesa nas vendas do mercado automotivo brasileiro cresceu de forma considerável. Tanto que, a Subaru já planeja novidades para 2016. Especula-se que a montadora japonesa planeje ingressar em novos segmentos, no entanto essa informação ainda não foi confirmada de maneira oficial pela empresa.

Tendo a Nissan como grande rival, a Subaru também tem visto a concorrente ganhar território nos últimos anos, motivo que levou à essa atualização emergencial de dois dos mais importantes modelos da marca.