O Kia Cadenza chegou em sua geração K7, forma como é conhecida a linha na Coreia do Sul, repleto de novidades, tanto que a montadora promete um modelo totalmente inovador e bastante diferente do padrão normalmente usado pela mesma.

Kia Cadenza, geração K7, 2017. Foto: Divulgação.

Kia Cadenza, geração K7, 2017. Foto: Divulgação.

Analisando o design do Kia Cadenza K7 é possível perceber que há uma busca forte por modernidade e sofisticação, tanto que o modelo conta com estilo mais refinado, algo semelhante ao que nos acostumamos a ver nos carros de luxo comercializados na Europa. No entanto, o veículo sul-coreano conta com as linhas agressivas da famosa assinatura “tiger-nose” da montadora.

Kia Cadenza, geração K7, 2017. Foto: Divulgação.

Kia Cadenza, geração K7, 2017. Foto: Divulgação.

Especificações técnicas

A Kia não revelou novidades sobre as especificações técnicas do novo Cadenza 2017, no entanto as informações são de que ele será mais baixo (garantindo um perfil mais dinâmico), mais largo e longo, contará com faróis de LED, capô alongado, detalhes cromados no escape e acabamento metálico um pouco acima das lanternas traseiras horizontais.

Motorização

A expectativa é de que o motor seja o V6 3.3 biturbo recém-desenvolvido, que alcançará cerca de 300 cv de potência e 35 kgfm de torque. Boatos indicam que o Cadenza K7 poderá ganhar mais uma opção de propulsor, o bloco 2.0 litros de quatro cilindros, no entanto essas informações não são confirmadas pela Kia.

Interior

O interior do Kia Cadenza K7 conta com uma combinação de acabamento em madeira, detalhes metálicos e estofamento de couro nas portas e no console central. Além disso, o sistema de infotainment do modelo estará disponível em tamanho de tela razoável, tendo a opção de controle através do volante.

Preço e lançamento

A Kia faz muito mistério a respeito do Cadenza K7, visto que, em tempos de grave crise no mercado brasileiro, a propaganda e o segredo podem fazer toda a diferença. Além disso, a montadora aguarda o lançamento de alguns rivais para definir alguns detalhes que ainda estão em aberto no seu modelo. Sendo assim, os preços não foram divulgados e a data de lançamento também não. Especulou-se bastante que a apresentação aconteceria em dezembro de 2015, no entanto a Kia não confirmou essa informação e ao que parece, o modelo ficará mesmo para 2016.