Após o grande sucesso, eis que a série limitada Rip Curl ganha uma segunda edição. A comercialização da versão terá início no mês de dezembro e estará presente no Renault Sandero Stepway. Criado a partir da parceria entre a montadora francesa e a famosa marca australiana de moda surfwear, Rip Curl, o modelo é direcionado aos consumidores que desejam um veículo hatch completo, ou seja, dotado de bons equipamentos, design sofisticado e detalhes exclusivos.

Renault Sandero Stepway Rip Curl. Foto: Divulgação.

Renault Sandero Stepway Rip Curl. Foto: Divulgação.

Cerca de 4.600 unidades serão fabricadas, visto que a Renault planeja o Sandero Stepway Rip Curl para os clientes com espírito despojado e também para todos os praticantes do surfe.

Renault Sandero Stepway Rip Curl. Foto: Divulgação.

Renault Sandero Stepway Rip Curl. Foto: Divulgação.

Como de costume, o Renault Sandero Stepway Rip Curl conta com detalhes estéticos exclusivos, tais como barras no teto, rodas e retrovisores na cor cinza inox. Adesivo com a inscrição Rip Curl logo abaixo dos retrovisores e também nas soleiras das portas.

Interior

Internamente, o modelo conta com velocímetro e aros de saídas de ar na cor vermelha (realçando a esportividade do hatch e fazendo alusão à cor da logo da marca), bancos na cor preta com detalhes em vermelho e a logo Rip Curl nos encostos. Por fim, vale ressaltar que, mais uma vez, os bancos possuem revestimento exclusivo, inspirado no neoprene, o mesmo utilizado nas roupas de borracha dos surfistas.

Itens de série

Como itens de série, o Renault Sandero Stepway Rip Curl conta com retrovisores, travas e vidros elétricos, direção hidráulica, sensor de estacionamento, piloto automático (limitador e controlador de velocidade), ar-condicionado, entre outros.

Como itens opcionais, o modelo conta com rodas de liga leve (de fábrica as rodas são as flex wheel 205/55 aro 16) e câmbio automatizado Easy’R.

Roda do Renault Sandero Stepway Rip Curl. Foto: Divulgação.

Roda do Renault Sandero Stepway Rip Curl. Foto: Divulgação.

A série limitada Rip Curl estará disponível nas cores Branco Neige, Prata Étoile, Preto Nacré e Vermelho Vivo.

Motorização

O motor será o velho conhecido 1.6 litros de 8 válvulas Hi-Power dotado de transmissão automatizada do tipo EasyR ou manual de cinco velocidades. Com capacidade de gerar 98 cv com gasolina e 106 cv de potência com etanol, o bloco alcança o torque máximo de 15,5 kgfm com etanol e 14,5 kgfm com gasolina.