Ford Escape 2017. Foto: Divulgação.

Ford Escape 2017. Foto: Divulgação.

A Ford anunciou a linha 2017 do seu segundo carro mais vendido no mercado norte-americano. Trata-se do Escape, modelo esse que só perde para a linha F-Series em volume de vendas nos EUA. Apresentado com várias novidades, o carro espera manter o bom ritmo dos últimos anos, a fim de se manter competitivo no segmento mais disputado e popular da terra do Tio Sam: o de crossovers compactos.

Ford Escape 2017. Foto: Divulgação.

Ford Escape 2017. Foto: Divulgação.

Como já é de conhecimento geral, a Ford adotou novos rumos para os seus projetos, assumindo um estilo mais criativo e original. O design do Escape 2017 já segue o padrão global da montadora, principalmente se formos analisar a sua nova frente – inspirada no Edge – que dispõe de nova grade frontal cromada e lanternas com LED’s. As rodas do modelo também ganharam um novo desenho.

Melhorias no interior

Há também melhorias em relação ao modelo anterior, com um novo e mais eficaz isolamento de ruídos, retrovisores mais aerodinâmicos e parabrisa acústico. No entanto, engana-se quem pensa que os principais destaques do Ford Escape 2017 estão em seu exterior.

Interior do Ford Escape 2017. Foto: Divulgação.

Interior do Ford Escape 2017. Foto: Divulgação.

A cabine do novo Ford Escape 2017 ganhou diversas novidades, tais como SYNC Connect (aplicativo que permite ligar o motor e fechar as portas remotamente, além de conferir o nível de combustível por meio do smartphone), Ford SYNC 3 (versão mais atual do sistema multimídia da marca), saídas de ar redesenhadas, freio de estacionamento eletrônico, novo apoio de braço, console central com suporte para celular e dois porta-copos, além de vários porta-objetos e novo volante.

Painel do Ford Escape 2017. Foto: Divulgação.

Painel do Ford Escape 2017. Foto: Divulgação.

Motorização

Na parte mecânica, o Ford Escape 2017 ganhou o motor 1.5 EcoBoost de 182 cv de potência e uma versão atualizada do 2.0 litros EcoBoost de 248 cv de potência. O propulsor 2.5 litros de quatro cilindros aspirado continua equipando apenas a versão de entrada do modelo. Lembrando que todos os blocos contam com câmbio automático de seis velocidades.

Opcionais

Caso o consumidor queira, o Escape 2017 conta com kit visual esportivo e diversos itens de segurança. Entre os equipamentos opcionais, podemos destacar o sistema de alerta de saída de faixa, assistente de permanência de faixa e controle de cruzeiro adaptativo.