Apresentado em 2013, o Genesis era apenas um sedan de luxo da Hyundai, no entanto, a partir de agora, o modelo premium passará a fazer parte de uma nova divisão de luxo da montadora que terá o mesmo nome do carro.

O primeiro lançamento da divisão Genesis é previsto para o final desse ano, mais precisamente em dezembro. A expectativa da Hyundai é de que a linha conte com cerca de 6 modelos até 2020. A criação de “submarcas” já não é mais uma novidade para o mundo automotivo, visto que outras montadoras também já aderiram a essa estratégia.

Novo Hyundai Genesis. Foto: Divulgação.

Novo Hyundai Genesis. Foto: Divulgação.

Para diferenciar e garantir a independência entre as marcas, a montadora investirá em uma identidade de design exclusiva para cada uma delas. As nomenclaturas também seguirão essa linha e serão totalmente distintas.

Sobre a linha Genesis, os modelos da divisão contarão com um novo emblema (bastante diferente do usado atualmente) e seus nomes seguirão um padrão alfanumérico, como por exemplo, G70, G80, G90, entre outros, de acordo com o segmento do carro.

Emblema da Genesis. Foto: Divulgação.

Emblema da Genesis. Foto: Divulgação.

Para coordenar os trabalhos da linha Genesis, a Hyundai nomeou Luc Donckerwolke (responsável por modelos da Audi, Bentley, Lamborghini, SEAT e Škoda) como responsável pela equipe de design e Peter Schreyer (presidente e diretor de design da montadora) como chefe geral do projeto que está sendo chamado de Prestige Design Division.

Em nota oficial, a Hyundai informou que os pontos fortes da divisão Genesis serão: experiência de cliente livre de problemas, elegância atlética, performance balanceada e inovação focada no usuário. “Nós criamos a nova marca Genesis com foco completo em nossos consumidores que querem boas experiências como proprietários para salvar tempo e esforço, com experiências práticas que elevam a satisfação”, disse Euisun Chung, vice-presidente da montadora, de acordo publicações da mídia especializada.

Euisun Chung, vice-presidente da montadora, anuncia Genesis, a divisão de luxo da Hyundai. Foto: Divulgação.

Euisun Chung, vice-presidente da montadora, anuncia Genesis, a divisão de luxo da Hyundai. Foto: Divulgação.

Agora a expectativa gira em torno dos lançamentos da Genesis para o mercado, visto que os consumidores e críticos estão ansiosos para saber o que a divisão está preparando para surpreender e bater de frente com as demais montadoras que já estão presentes na categoria, diríamos, luxuosa do mercado automotivo.

A Hyundai teve alguns problemas em suas vendas no último ano, por isso a montadora sabe que precisa reagir, uma vez que muitos levam a decadência recente das montadoras francesas como exemplo. O que a marca está preparando ainda é mistério, mas a expectativa é de que vem coisa boa por aí.