Como previsto, o Hyundai i30 2016 já está disponível nas concessionárias da montadora sul-coreana no Brasil. A versão de maior destaque é a top de linha, chamada de Série Especial, e que traz boas novidades para os consumidores, além de visual diferenciado e acabamento exclusivo.

Hyundai New i30. Foto: Divulgação.

Hyundai New i30. Foto: Divulgação.

Chamado pela Hyundai de New i30 2016, o carro sofreu mudanças em seu design, destaque para a nova e grande grade frontal hexagonal filetada na horizontal (bastante semelhante à do Santa Fe) e também para a nova dianteira que recebeu alterações no desenho do para-choque, justamente para encaixar com a nova grade.

Hyundai New i30. Foto: Divulgação.

Hyundai New i30. Foto: Divulgação.

Continuando com as novidades visuais, o i30 2016 conta com faróis auxiliares de neblina em LED (na versão top de linha), aro 17 com pneus 225/45, rodas com desenho de 10 raios em formato estrela e acabamento no tom grafite e rodas de liga leve com novo desenho na configuração Série Especial.

Hyundai New i30. Foto: Divulgação.

Hyundai New i30. Foto: Divulgação.

Internamente, o Hyundai i30 2016 dispõe de bancos e laterais inferiores das portas com revestimento na cor bege. Os demais itens mantiveram o mesmo design do modelo anterior. Os equipamentos tecnológicos não sofreram grandes alterações, assim como o espaço interno que continua o mesmo.

No mercado brasileiro, o Hyundai New i30 2016 será vendido em três versões, vamos conhecer um pouco sobre cada uma delas.

Versão de entrada: Com preço a partir de R$ 85.990, a configuração conta com teto solar panorâmico, pedais em alumínio, piloto automático, volante em couro com comandos integrados, central multimídia com tela 7 polegadas sensível ao toque dotada de GPS/USB/MP3/DVD/rádio, airbags frontais e direção elétrica com 3 níveis (Flex Steer).

Versão intermediária: Incluindo os itens da versão de entrada custando R$ 98.990, essa configuração ainda adiciona sensor de chuva, painel supervision em LED TFT, controle de tração, controle de estabilidade (ESP), comando de fechamento dos vidros com um toque, bancos em couro, ar-condicionado dual zone e airbags laterais e cortina.

Série Especial (top de linha): Incluindo todos os itens das versões anteriores, a configuração sai por R$ 105.990. Start Stop Button (abertura e ignição sem chave), freio de mão e Smart Entry, lanterna traseira com LED, faróis de xênon com LED nos faróis de milha, resfriamento e aquecimento dos bancos dianteiros, airbags joelhos (motorista), banco do motorista com regulagem elétrica e retrovisor eletrocrômico são os itens adicionais da versão.

O motor segue o mesmo para todas as versões, ou seja, o bloco 1.8 litros MPI 16V movido a gasolina e capaz de entregar 150 cv de potência a 6.500 rpm e 18,2 Kgfm. O câmbio é automático de seis marchas da Shiftronic.

Hyundai New i30. Foto: Divulgação.

Hyundai New i30. Foto: Divulgação.

Muitos consumidores reclamam que o preço do Hyundai i30 é elevado para o que o carro oferece, no entanto, a montadora sul-coreana tem trabalhado nisso nos últimos anos. Assim que foi lançado, o carro realmente era normal demais para o seu valor, agora a realidade já é outra, uma vez que vimos um modelo muito mais encorpado e recheados de itens tecnológicos.

No entanto, mesmo que o Hyundai i30 tenha evoluído bastante e se tornado um carrão, ainda há muita reclamação por partes dos consumidores que garantem poder comprar carros superiores a ele pelo mesmo preço.

A Hyundai parece não ter dado muita bola para isso, tanto que a versão top de linha ultrapassa os R$ 100 mil, valor esse que pode pagar, por exemplo, por uma Toyota Hilux, modelo esse que é o sonho de consumo de milhares de brasileiros.

A confiança que a Hyundai tem no i30 é tanta, que já existem projetos para a fabricação de novas versões do modelo, visto que a montadora enxerga um futuro ainda mais promissor para a sua “menina dos olhos”.