• Os aplicativos são de fundamental importância para o dia a dia moderno;
  • A solução da Ford para o uso seguro dessa tecnologia é o AppLink, parte integrante do sistema SYNC, que opera os apps para o motorista, permitindo manter as duas mãos no volante e o celular no console;
  • Hoje existem 13 aplicativos disponíveis para uso no AppLink.

A conexão do telefone celular com o aparelho de áudio do carro foi um grande avanço de comodidade e segurança. É uma conquista poder fazer ou receber ligações com as mãos no volante, sem ficar sujeito a multas e outros riscos falando com o aparelho no ouvido, que não é permitido. Agora é a vez dos aplicativos, que estão disponíveis no EcoSport 2016. Os famosos apps são a febre do momento, existem aos montes sobre praticamente todos os assuntos. Mas, como eles podem ser úteis?

Ford EcoSport 2016. Foto: Divulgação.

Ford EcoSport 2016. Foto: Divulgação.

Os aplicativos são de fundamental importância para o dia a dia moderno. Especialmente em grandes centros, onde as pessoas ficam cada vez mais tempo dentro de seus carros. A solução da Ford para o uso seguro dessa tecnologia é o AppLink, parte integrante do sistema SYNC do EcoSport, que opera os apps para o motorista, permitindo manter as duas mãos no volante e o celular no console.

O uso do recurso é bem simples e intuitivo. Basta conectar o aparelho com sistema operacional Android ao Bluetooth do SYNC, ou o iPhone via cabo USB (logo atrás da alavanca de câmbio), para reconhecer automaticamente quais aplicativos instalados no seu aparelho são compatíveis com a lista do AppLink. Depois, é só usar o comando de voz ou os botões no próprio SYNC no volante para acessar um dos 13 aplicativos disponíveis.

Feito isso, o sistema passa a interagir com perguntas até você achar o que deseja. Quer fazer algo diferente e não sabe o quê? O Guia UOL ajuda a achar bares, restaurantes e teatros na sua localidade, e ainda exibe as principais noticias do dia. Quer encontrar os amigos num lugar? Com o Glympse, pode compartilhar a localização exata com eles. No caminho, você pode escutar a 89FM ou a Alpha FM on-line, ou ainda fazer a sua própria lista de músicas com o Spotify e o AUPEO!.

Painel com SYNC AppLink do Ford EcoSport 2016. Foto: Divulgação.

Painel com SYNC AppLink do Ford EcoSport 2016. Foto: Divulgação.

Na hora de estacionar, o LetsPark e o Onde Parar auxiliam a achar o melhor estacionamento. Está sem dinheiro na carteira? Procure então algum estacionamento conveniado com o Sem Parar ou encontre a agência do Bradesco mais próxima pelo app do banco.

Com o b.checkin, você ganha pontos no seu cartão Bradesco. É uma grana para pedir uma pizza pelo Touch Pizza, por exemplo, antes de chegar em casa. Isso depois de buscar seu filho, que já esperava na porta da escola graças ao Filho Sem Fila.

Todos estes aplicativos podem ser usados por comandos de voz pelo SYNC, do Ford EcoSport. Além de tudo, o sistema ainda conta com a exclusiva chamada de socorro automática, acionando o SAMU em caso de acidente com acionamento de airbag ou corte de combustível. Ou seja, o SYNC é muito mais do que um simples aparelho multimídia com tela de 3,5″, é um assistente pessoal. Veja no infográfico os mais novos aplicativos para o EcoSport:

Novos aplicativos do SYNC AppLink do Ford EcoSport 2016. Foto: Divulgação.

Novos aplicativos do SYNC AppLink do Ford EcoSport 2016. Foto: Divulgação.