Araquari, 8 de outubro de 2015 – O BMW Group Brasil anuncia o início da produção nacional do MINI Countryman, o primeiro veículo da icônica marca MINI a ser manufaturado na fábrica do grupo em Araquari (SC). O modelo será produzido na motorização Cooper S, nas versões Top e ALL4. O ingresso do MINI Countryman na linha de produção catarinense marca o cumprimento do cronograma proposto pelo BMW Group Brasil à época do anúncio de construção da fábrica no País. Ainda no primeiro ano de operação local, todos os cinco modelos previstos entraram em produção – BMW Série 3, BMW X1, BMW Série 1, BMW X3 e, por fim, o MINI Countryman.

“Com o início da produção do MINI Countryman, cumprimos com sucesso o ciclo definido para o lançamento de novos modelos em nossa nova fábrica. Temos orgulho de produzir automóveis BMW e MINI no Brasil com a qualidade premium pela qual essas marcas são reconhecidas em todo o mundo”, afirma Gerald Degen, vice-presidente sênior responsável pela fábrica do BMW Group em Araquari.

O novo MINI Countryman. Foto: Divulgação.

O novo MINI Countryman. Foto: Divulgação.

“A aceitação da marca MINI entre os consumidores brasileiros nos últimos anos fundamentou a decisão do BMW Group de produzir o Countryman na fábrica em Araquari. Vale destacar, ainda, que é somente a terceira fábrica do BMW Group no mundo a produzir modelos MINI, além das unidades produtivas na Inglaterra e Holanda”, afirma Julian Mallea, diretor da MINI Brasil.

MINI Cooper S Countryman – Irreverente e versátil

Primeiro MINI com cinco portas a ser lançado pela marca, o MINI Countryman é o veículo ideal para quem precisa de espaço e versatilidade sem abrir mão da esportividade e do design inconfundível da marca. A versão 2015 traz cinco lugares, tração nas quatro rodas opcional e as medidas que asseguraram o sucesso contínuo do modelo, que já vendeu mais de 350 mil unidades em todo o mundo.

Saliências curtas, linha da cintura alta, caixa de rodas poderosa e janelas se estendendo por todo o carro recriam as características do MINI. Os tradicionais elementos de linha do teto, em conjunto com a grade hexagonal do radiador e os grandes faróis integrados ao capô, resultam em um design equilibrado e harmônico. Os para-choques também seguem um novo estilo. Os modelos trazem faróis de neblina em LED e novo visual do painel de instrumentos.

Os veículos produzidos em solo nacional chegam à rede de concessionárias BMW a partir do mês de dezembro por R$ 143.950,00 (versão Cooper S Top) e R$ 149.950,00 (versão Cooper S All4). A motorização Cooper S 1.6l turbo gera 184 cv de potência e torque de 240 Nm, proporcionando um 0-100 km/h em 7,9 segundos.

O MINI Countryman pode ser adquirido por meio de planos especiais oferecidos pela MINI Serviços Financeiros, como o MINI 4U. Neste plano, o cliente dá uma entrada entre 0% e 49%, 24 parcelas mensais reduzidas mais parcela final de 50% do valor do veículo com a garantia de recompra pelo concessionário ao término deste período. O modelo poderá ainda ser utilizado como entrada para um novo financiamento, propiciando a troca do automóvel a cada dois anos. Os concessionários autorizados podem ser acionados pelos clientes para detalhar o plano de financiamento MINI 4U.