Localizado no bairro Tatuapé – na zona leste de São Paulo, o complexo SpeedLand foi lançado no dia 1º de outubro. O local tem capacidade para receber mais de 40 mil pessoas por mês. Vale destacar ainda que a pista principal tem cerca de 1.200 metros, com opção para a prática de corridas tipo indoor, ou mesmo, na modalidade outdoor. O lugar chama a atenção pela infraestrutura e pretende se popularizar entre os apreciadores de kart e do automobilismo.

SpeedLand. Foto: Reprodução/Fanpage SpeedLand.

SpeedLand. Foto: Reprodução/Fanpage SpeedLand.

O SpeedLand ainda conta com uma pista de autorama de 47 metros e outros ambientes, como, por exemplo, um restaurante. Inclusive, um bar foi pensado com o propósito de reunir pessoas para happy hour, além de encontros para acompanhar pela TV as corridas de automobilismo, além de outras modalidades esportivas.

Trecho indoor da pista de kart da SpeedLand. Foto: Reprodução/Fanpage SpeedLand.

Trecho indoor da pista de kart da SpeedLand. Foto: Reprodução/Fanpage SpeedLand.

De forma geral, o complexo possui mais de 26 mil metros quadrados, entre pista de kart e atrações ligadas ao automobilismo. Os sócios do empreendimento também pensaram em alternativas para o público feminino, com presença de cadeiras de massagens, manicures, etc.

Outro objetivo do local é viabilizar espaço para a realização de eventos corporativos, com capacidade para a presença de cerca de 400 pessoas. Será possível a realização de feiras, seminários, workshops variados e outros tipos de eventos.

Exposições de Formula 1

Uma das atrações mais badaladas do local é a exposição de carros usados por pilotos de Fórmula 1, em etapas importantes da principal competição de automobilismo de todo o mundo. Atualmente, por exemplo, a marca Red Bull em parceria com o SpeedLand, viabilizam a exposição do carro original usado pelos pilotos Sebastian Vettel e Mark Webber em 2009.

Um dos destaques é a presença de simuladores que contam com itens e mecanismos muito semelhantes aos usados pelos famosos pilotos de F1, segundo reportagem publicada pelo site do jornal Lance. De acordo com a matéria, a ideia dos responsáveis pelo empreendimento é, justamente, promover competições virtuais.

Para quem admira os pilotos de Fórmula 1, uma boa notícia, os visitantes podem conferir os macacões usados por grandes nomes, como o do brasileiro Rubens Barrichello. Outro detalhe importante, é que a empresa tem parceria com o Instituto Ayrton Senna. Bom, dessa forma, a instituição cedeu diversos objetos de um dos pilotos mais importantes da história do automobilismo, no caso, o tricampeão mundial Ayrton Senna. O espaço “Senninha” traz também atrações direcionadas para o público infantil.

Melhorias na pista

Após os primeiros dias de funcionamento, a administração do complexo de automobilismo SpeedLand – confirmou em sua Fanpage no Facebook o investimento em modificações na pista. A empresa cita medidas como “melhorias nas curvas, áreas de escape e pontos cegos”.

Trecho outdoor da pista de kart da SpeedLand. Foto: Reprodução/Fanpage SpeedLand.

Trecho outdoor da pista de kart da SpeedLand. Foto: Reprodução/Fanpage SpeedLand.

O piloto Tuka Rocha, que compete na Stock Car, é um dos sócios do empreendimento paulistano – ao lado do empresário Thiago Viana. Segundo informações publicadas na página do jornalista Rafael Lopes, para o site do Globo Esporte, Tuka, atualmente, utiliza o carro #25 da equipe Bassani, na Stock Car. O piloto começou sua história no automobilismo em competições de kart. Hoje, de fato, ele está entre os maiores campeões da história da categoria. É importante ressaltar também que, recentemente, a empresa anunciou que o piloto JR Oliveira será o responsável pela equalização dos 70 karts disponíveis no complexo.

Trecho indoor da pista de kart da SpeedLand. Foto: Reprodução/Fanpage SpeedLand.

Trecho indoor da pista de kart da SpeedLand. Foto: Reprodução/Fanpage SpeedLand.

Bom, ele é vencedor do Red Bull Kart Fight, e é considerado um dos maiores pilotos de kart indoor do Brasil. Na prática, JR Oliveira está responsável por testar todos os chassis, checar freio, pneus, etc. Na página oficial da empresa no Facebook, o complexo SpeedLand destaca ainda que o piloto “realizará atendimento a todas as ligas amadoras de kart”.

Ao anunciar na rede social a integração do piloto às atividades do complexo, milhares de seguidores da página curtiram o post e muitos deles teceram elogios à iniciativa. Mas também, claro, houve algumas críticas – um dos internautas questionou que a pista precisava de “um projetista melhor”, pois estava “muito perigosa”. O piloto JR Oliveira, então, respondeu o post, destacando que a empresa realizará “ajustes necessários nos detalhes da pista, barreiras de proteção, ampliação das áreas de escape e zebras”.

SpeedLand

Local: R. Ulisses Cruz, 275 – Tatuapé – São Paulo/SP

Horários de funcionamento: segunda a sexta-feira – das 17h às 24h; sábados, domingos e feriados – das 10h às 24h.

Valor: a entrada custa entre R$ 100 a R$ 120

Outras informações: acompanhe mais detalhes na Fanpage da empresa no Facebook.