O BMW X1 terá versão nacional, acompanhada de motor flex, segundo informações publicadas na internet durante o Salão de Frankfurt. Uma das principais modificações percebidas no visual do novo X1 está, principalmente na parte dianteira. Essa região ficou um pouco mais alta, do que a versão anterior do modelo.

BMW X1. Foto: Divulgação.

BMW X1. Foto: Divulgação.

BMW X1. Foto: Divulgação.

BMW X1. Foto: Divulgação.

O carro deixou de lado o “visual de perua” e investiu ainda mais em características de um SUV (Sport Utility Vehicle). De fato, o veículo ganhou em altura, espaço interno, mas perdeu em extensão, cerca de 15 mm a menos, se comparado aos carros da última geração dessa série. Vale mencionar também que o porta-malas tem capacidade para cerca de 1.550 litros.

O BMW X1 disputará o mercado com concorrentes de peso, como o Audi Q3, Mercedes-Benz GLA e Volkswagen Tiguan. O carro passará pela nacionalização no ano de 2016, nos três primeiros meses. O modelo chega ao Brasil, primeiramente, na versão importada, já no final de 2015. Sem mencionar que há grandes possibilidade de que haja as versões 2.0 e 1.5. No Brasil, a fábrica da empresa fica na cidade de Araquari, no interior de Santa Catarina.

Principais mudanças

Também é possível perceber mudanças nos faróis, que ficaram, de certa forma, mais modelados. O capô do novo carro se alongou um pouco mais e na traseira foram inseridas linhas que suavizaram o visual.

O BMW X1 contará com tração dianteira, ao invés da traseira – que está presente na geração atual de carros da linha.

Financiamento de carro BMW

Ter um veículo BMW é o sonho de consumo de boa parte dos motoristas. Embora, seja possível encontrar modelos antigos com 15 anos de uso, por cerca de R$ 40 mil, normalmente, os veículos da marca estão entre os mais caros do mercado. Sem mencionar que os modelos mais recentes contam ainda com tecnologia de ponta. A empresa europeia divulga em seu site oficial um programa voltado para financiamento de BMW, seja para veículos, ou mesmo, motocicletas. Mais informações podem ser consultadas no site da empresa.

BMW X1. Foto: Divulgação.

BMW X1. Foto: Divulgação.

O financiamento prevê entrada de 0% a 49% do valor, conforme a necessidade do cliente. São 24 parcelas mensais para pagar. Podem participar do financiamento tanto pessoa física, quanto jurídica. A empresa destaca que o pedido de financiamento está sujeito a análise de crédito.

BMW X1. Foto: Divulgação.

BMW X1. Foto: Divulgação.

Outro detalhe que pode interessar; a BMW garante recompra do veículo usado após dois anos. Mas existem algumas regras de recompra, que podem ser acessadas aqui. O manual explica em quais condições é possível participar dessa modalidade. Vale destacar também que a pessoa pode utilizar futuramente o veículo que foi financiamento, como entrada para a compra de um novo carro da marca. Uma boa solução para quem gosta de trocar de automóvel com frequência.