A Mercedes-Benz vai lançar no mercado mundial de automóveis o novo Classe S Cabriolet que se destaca, especialmente, pelo design e tecnologia de ponta, segundo informações da assessoria de imprensa da empresa. Vale mencionar que o novo Cabriolet é o sexto modelo fabricado para a linha Classe S, sendo também o primeiro carro conversível premium lançado pela Mercedes-Benz, em décadas. O último modelo fabricado dessa categoria, foi no ano de 1971.

Mercedes-Benz Classe S Cabriolet. Foto: Divulgação.

Mercedes-Benz Classe S Cabriolet. Foto: Divulgação.

“Depois de um intervalo de 44 anos, podemos oferecer novamente para os aficionados da Mercedes-Benz um automóvel conversível na Classe S. O novo Classe S Cabriole simboliza toda nossa paixão por uma mobilidade exclusiva, individual e atemporal, que compartilhamos com nossos clientes”, afirma Ola Källenius, membro do Conselho da Daimler AG, responsável pela área de vendas Automóveis da Mercedes-Benz.

Lembrando que a marca também deve lançar a versão Mercedes-AMG S 63 Cabriolet, que se trata – na prática – da versão esportiva do modelo de luxo. Bom, este carro possui motor de 5,5 litros biturbo, com potência de 585 cv e torque máximo de 900 Nm. O modelo possui carroceria “rígida” e ainda conta com porta-malas feito em material, como o magnésio, de acordo com a empresa.

Design luxuoso

Quanto ao design do Classe S Cabriolet, o carro vem com detalhes curiosos, como o logo da marca Mercedes-Benz em material cromado e em prata. E não para por aí, a empresa ainda investiu em cristais Swarovski nas lanternas indicadoras de direção e luzes de condução diurna. Outra cosia, o capô do carro ganhou contornos evidentes, que se destacam bastante.

Curiosamente, a famosa estrela da Mercedes-Benz pode também ser usada como maçaneta, inclusive, para abrir manualmente a tampa do porta-malas do carro. Além disso, o item atua como “cobertura para a câmera de ré e a câmera opcional de 360°” do carro.

Mercedes-Benz Classe S Cabriolet. Foto: Divulgação.

Mercedes-Benz Classe S Cabriolet. Foto: Divulgação.

Se você está curioso para conhecer o interior do Cabriolet, saiba que por dentro do veículo também vigora o design luxuoso, sendo que alguns dos itens foram feitos por metal original. De acordo com a assessoria de imprensa da multinacional, os materiais foram confeccionados à mão. Outra detalhe, o carro de luxo conta ainda com compartimento de bagagem feito em alumínio e magnésio.

A traseira do veículo traz a impressão de que o automóvel é mais largo. Sem mencionar as lanternas de LED, de proporções muito finas. Vale destacar que a capota, quando está fechada, é integrada à traseira do carro. Ela tem ainda compartimento rodeado por material cromado.

Tecnologia de ponta

A Mercedes-Benz faz questão de divulgar em toda a imprensa que além do design de luxo, o novo modelo contempla tecnologia de ponta. Inclusive, um dos destaques do carro de luxo é a presença de um controle inteligente de climatização, feito para carros dessa modalidade. O mecanismo prevê proteção contra o vento, isso tudo se refere ao sistema AIRCAP. Na prática, ocorre redução de turbulência de ar e isso impacta em menor ruído observado dentro do carro. A Mercedes-Benz investiu no chamado sistema AIRSCARF, além de climatização controlada automaticamente, conforme a capota esteja aberta ou fechada.

Mercedes-Benz Classe S Cabriolet. Foto: Divulgação.

Mercedes-Benz Classe S Cabriolet. Foto: Divulgação.

Outra novidade é a tecla no console central, que pode ser usada para acionar ou fechar a capota do carro, em movimento, numa velocidade de até 60 km/h. Vale destacar também que o motorista pode acionar a abertura ou fechamento da capota, quando estiver do lado de fora do carro, neste caso, basta usar a chave eletrônica.

Sistema de segurança

O carro vem com sistema de direção, que inclui freios PRE-SAFE, com detecção de pedestres, além de assistente de direção e piloto automático. O Cabriolet possui o sistema “PRE-SAFE PLUS”, que tem a função de identificar possível colisão traseira, com emissão de luzes de alerta para outros veículos. E, dependendo da situação, é acionado um sistema para bloquear os freios do carro.

Mercedes-Benz Classe S Cabriolet. Foto: Divulgação.

Mercedes-Benz Classe S Cabriolet. Foto: Divulgação.

Motorização

Com motor V8, o novo Cabriolet vem com potência de 455 cv e, dessa forma, atinge o torque máximo de 700 Nm a partir de 1.800 rpm. O carro também possui série com a suspensão AIRMATIC semiautomática a ar. De acordo com a empresa, ocorre o “controle variável do amortecimento”. Outro detalhe destacado é sobre a possibilidade de ajustar o sistema para “comportamento mais esportivo ou mais orientado ao conforto”. Há também uma característica que pode agradar aos motoristas: a possibilidade de se adaptar o som do motor, de acordo com a preferência. É possível, inclusive, deixá-lo mais “barulhento”, “moderado” ou “mais silencioso”.