Com um design considerado “jovial”, o Hyundai New i30 ganhou algumas modificações, inclusive, possui a dianteira diferente dos modelos anteriores, segundo informações da rede de concessionárias CAOA, o maior distribuidor da marca Hyundai no país. Outro destaque do modelo é a presença de teto solar panorâmico. Há também uma série limitada de 40 modelos com faróis de neblina e em LED, Start Stop e bancos com ventilação.

Hyundai New i30. Foto: Divulgação.

Hyundai New i30. Foto: Divulgação.

3 tipos de direção

Vale destacar que o modelo da Hyundai conta com sistema de direção Flex Steer, que contribui para a economia no combustível para o carro. Existem também três modos de direção adequados ao tipo de ambiente. Por exemplo, o modo de direção “Sport” é indicado para trafegar em estradas, ele é ideal para viagens. Já o modo “Comfort” é indicado para dirigir dentro da cidade. O terceiro modo de direção é o “Normal”, ele pode ser usado para percursos diversos.

Hyundai New i30. Foto: Divulgação.

Hyundai New i30. Foto: Divulgação.

O sistema McPherson possui também seis pontos de montagem e promete boa dirigibilidade. Outra característica do New i30 é que foram desenvolvidas baixas vibrações, além de redução de ruídos, quando o carro está em alta velocidade.

Hyundai New i30. Foto: Divulgação.

Hyundai New i30. Foto: Divulgação.

Mais características

Além das modificações na dianteira e o design mais esportivo, o carro possui capô com vincos, em meio a curvas angulares. O veículo ainda conta com rodas de liga leve (17 polegadas) e laterais delineadas por material cromado.

O New i30 tem piloto automático e o sistema multimídia vem completo com os principais itens disponíveis, inclusive, alguns dos mais modernos do mercado. O volante também está modificado, o item é anatômico e possui acabamento em couro. O carro ainda vem com:

  • Sensor de chuva;
  • Bancos em couro;
  • Controle de Estabilidade (ESP);
  • Ar-condicionado tipo Dual Zone;
  • Comando de fechamento de vidros;
  • Freio de mão eletrônico;
  • Air-bag.

Motor e desempenho

Obviamente que o motor é um dos itens mais importantes do veículo. No caso do Hyundai New i30, o modelo apresenta 150 cv de potência e 18,2 kgfm de torque. O motor é 1.8 MPI, que possui desempenho potencializado pela transmissão automática A6GF1 – sistema criado pela própria Hyundai. O modelo também possui injeção de combustível multiponto, que é, no caso, controlada por computador. Esses mecanismos todos contribuem para a redução do consumo de combustível.

Segurança

O Hyundai New i30 tem cerca de seis airbags, sendo dois à frente e dois laterais dianteiros, além de dois deles localizados perto das janelas laterais dianteiras e traseiras. Lembrando que as portas do veículo possuem aço ultrarresistente que promete mais segurança para os passageiros.

Hyundai New i30. Foto: Divulgação.

Hyundai New i30. Foto: Divulgação.

A direção, de certa forma, ganha mais em segurança para o condutor do veículo, através de freios a disco nas quatro rodas (com ABS e EBD), além de sistema de controle eletrônico de estabilidade (ESP). Inclusive, vale ressaltar que por meio do ESP, é possível obter frenagens seletivas com o Hyundai New i30. Tudo isso garante que o veículo tenha mais equilíbrio ao longo do percurso, em situações com muitas curvas, o que favorece a direção para o motorista.