hyundai-hb20-conceito

Apesar de somar quase três anos de mercado, o Hyundai HB20 ainda continua com visual moderno. Mas mesmo assim a montadora sul-coreana deve renovar o modelo compacto na linha 2016. A empresa confirmou nesta semana ao site G1 a nova gama do hatch e do sedã, que deve ser lançada por aqui no final deste ano.

O novo HB20 2016 deve seguir a mesma linha do conceito R-Spec, mostrado pela Hyundai durante a última edição do Salão de São Paulo. Portanto, é de se esperar uma nova grade com formato hexagonal, faróis com novo layout interno, para-choques mais agressivos e lanternas com nova disposição de iluminação. O interior deve dispor apenas de um novo acabamento.

Além disso, a Hyundai revelou que o HB20 pode voltar a se diferenciar no segmento de compactos, a exemplo de quando chegou ao Brasil, com ar-condicionado e direção hidráulica de série. Logo, o compacto asiático deve oferecer novos itens, como airbags laterais, controle de estabilidade e ar-condicionado digital, por exemplo.

Nos motores, o Hyundai HB20 deve continuar oferecendo o 1.0 litro três cilindros de até 80 cv e o 1.6 quatro cilindros de 128 cv, ambos com cabeçote de alumínio e duplo comando de válvulas. Porém, o carro pode ganhar a nova transmissão automática de seis velocidades no lugar da atual de quatro marchas.