infiniti-q30

A Infiniti, marca de luxo da japonesa Nissan, vai entrar em breve para o segmento de hatches médios. A fabricante deve apresentar durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, que acontece em setembro, o novo Q30, que inclusive teve sua primeira suposta imagem oficial vazada nesta semana pelo site Autowp.

De acordo com a imagem, o novo Infiniti Q30 deve seguir boa parte das linhas do conceito mostrado pela montadora na edição de 2013 do evento alemão. O hatch asiático deve ser marcado pelo visual mais agressivo, com formas marcantes em todos os lados, além do formato da carroceria mais robusto, lembrando um crossover.

infiniti-q30-02

O novo Q30 vai compartilhar motores e plataforma com os Mercedes-Benz Classe A, CLA e GLA, o que inclui um propulsor 2.2 litros turbodiesel, capaz de desenvolver 170 cavalos de potência e 40,8 kgfm de torque, com câmbio manual de seis velocidades ou automático de sete marchas.

A produção do novo Infiniti deve acontecer na planta do Grupo Nissan em Suderland, no Reino Unido. O Q30 vai brigar com os alemães Audi A3 e Volkswagen Golf.