Citroen-C4_Picasso_2016A nova geração das minivans C4 Picasso e Grand C4 Picasso serão lançadas no Brasil no mês de novembro, um ano após serem apresentadas pela primeira vez aos consumidores durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Ambos os modelos devem chegar para brigar com os crossovers, como o Fiat Freemont, com preço na casa dos R$ 100 mil nas versões mais básicas, segundo uma publicação da Folha de São Paulo.

A linha do novo Citroën C4 Picasso deve seguir o modelo oferecido no mercado europeu, que é equipado com o conhecido motor 1.6 litro turbo, da linha THP, capaz de desenvolver 165 cavalos de potência e 24,5 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades. Na geração anterior, o modelo trazia um propulsor 2.0 aspirado de 143 cv e câmbio de quatro marchas.

Além do visual e do interior, o C4 Picasso deve oferecer modernidade também na lista de equipamentos. O modelo vai oferecer seis airbags, controles de estabilidade e tração, alertas de pontos cegos, teto solar panorâmico, bancos revestidos em couro, ar-condicionado digital de quatro zonas, display auxiliar de 12 polegadas HD no topo do painel, câmeras com visão 360º, tampa do porta-malas elétrica, entre outros.

Fonte: Folha de São Paulo