citroen-c-quatre-china-01Para se posicionar entre os atuais C-Elysée e C4 L em sua gama na China, a Citroën vai lançar o novo C-Quatre, desenvolvido especialmente para aquele mercado. O novo modelo foi visto pelo site Yiche rodando sem nenhuma camuflagem escondendo suas linhas nesta semana, antes de sua apresentação oficial, marcada para setembro durante o Salão do Automóvel de Chengdu.

citroen-c-quatre-china-03

O novo Citroën C-Quatre segue a atual identidade visual da montadora francesa, mas aparenta ser um pouco mais conservado. Na dianteira, o sedã conta com faróis inclinados e interligados a grade, além de para-choque com luzes diurnas de LED verticais. Já nas laterais, o desenho é mais limpo, enquanto na traseira se sobressaem as lanternas espichadas em LED.

citroen-c-quatre-china-02

A plataforma do C-Quatre é a mesma usada por modelos como Peugeot 3008 e DS 5, a PF 2. Com isso, o novo sedã deve medir entre 4,5 e 4,6 metros de comprimento. O modelo vai dispor de motores 1.2 litro THP de até 130 cv, 1.8 litro aspirado de 140 cv e 1.6 litro THP de 165 cv.

citroen-c-quatre-china-04

A Citroën deve começar a vender o novo C-Quatre na China em novembro. Os preços ainda não foram divulgados.