Toyota-Prius-2016-05Previsto para chegar ao mercado em meados do segundo semestre de 2016, o novo Toyota Prius apareceu nesta semana em primeiras supostas imagens. De acordo com os vazamentos, o novo híbrido da montadora japonesa deve adotar um estilo bastante diferenciado, com linhas bastante agressivas, em especial na parte dianteira da carroceria.

Toyota-Prius-2016-06

Ao que tudo indica, a Toyota deve oferecer duas versões do novo Prius, sendo uma híbrida convencional e outra híbrida plug-in. A primeira traz uma frente mais pronunciada, com faróis de recorte que lembra um bumerangue, e uma traseira bastante volumosa, com lanternas que invadem as laterais e também boa parte dos para-choques.

Toyota-Prius-2016-03

Já a segunda versão do Toyota Prius 2017 traz linhas mais convencionais, com faróis mais afilados e grade com acabamento em alumínio, além de uma enorme tomada de ar na parte central do para-choque.

Toyota-Prius-2016-07

Se no visual o Prius pode não agradar a todos, na mecânica o modelo deve agradar por trazer um conjunto mais eficiente, com consumo de até 40 km/l, graças a também a uma nova versão do sistema Synergy Drive Hybrid. O híbrido deve pesar 1.280 quilos na versão normal e 1.350 kg na plug-in.