Renault-Megane-2016-01Previsto para ser apresentado no final deste ano, o Renault Mégane de nova geração já aparece em alguns flagras. Desta vez, o novo hatch médio (considerado compacto em outros mercados) da montadora francesa foi visto rodando com pesada camuflagem escondendo seu novo visual, mas com algumas brechas revelando alguns detalhes estéticos.

Renault-Megane-2016-02

A quarta versão do Mégane deve seguir os últimos lançamentos da Renault, como é o caso dos modelos Espace e Kadjar. O visual do hatch será marcado pela grade dianteira, com o logotipo da marca em evidencia na parte central, e os faróis afilados com LEDs. Na traseira, o modelo deve ostentar lanternas mais compactas, invadindo a tampa do porta-malas.

Renault-Megane-2016-03

Já na cabine, o Renault Mégane 2016 vai oferecer uma série de recursos tecnológicos, como uma tela de 9 polegadas no centro do painel que deve substituir boa parte dos botões. O modelo será construído a partir da nova plataforma modular CMF do grupo Renault-Nissan e deve dispor de oitos motores, com potências que variam de 95 a 190 cv.

Renault-Megane-2016-04

A apresentação do novo automóvel está prevista para o Salão de Frankfurt, de 17 a 27 de setembro.

Imagens: autoplus.fr e autoweek.nl