fiat-aegea-hatch-01Além do sedã Aegea, a nova família de modelos médios da Fiat inclui um novo hatchback e também uma perua. O novo modelo dois-volumes já está sendo desenvolvido e deve chegar ao mercado como substituto do atual Bravo, e inclusive foi flagrado com pesada camuflagem, apesar de que é bem provável que se trata de uma “mula” de testes com a carroceria do Punto.

Ainda não há muitos detalhes a respeito do novo hatch médio da Fiat, mas sabe-se que o modelo terá nome próprio e visual exclusivo em comparação com o Aegea, porém com alguns elementos que lembram o sedã, como é o caso de traços na dianteira.

fiat-aegea-hatch-02

O novo hatch vai usar a mesma base dos compactos 500X e Jeep Renegade, e inclusive deve contar com a mesma gama de motores dos crossovers, o que inclui o 1.6 litro Multijet II de 120 cv, com opção de transmissão automática de nove velocidades.

A novidade será fabricada juntamente com o sedã, na planta de Bursa, na Turquia. A Fiat deve apresentar o hatch durante o Salão de Genebra, em março do ano que vem, e é forte candidato para substituir o Bravo no mercado brasileiro, mas ainda sem data prevista.

Imagens: carpassion.it