VW-Polo-SedanPara aumentar suas vendas no mercado indiano, a Volkswagen deve lançar no ano que vem um inédito sedã de baixo custo. A informação foi divulgada pelo diretor de vendas da marca, Michael Mayer, durante uma entrevista ao portal Reuters. Ainda não há muitos detalhes a respeito do novo modelo, mas caso seja bem-sucedido por lá, outros mercados emergentes também devem receber a novidade.

O novo sedã de baixo custo da Volkswagen vai se posicionar na categoria de modelos com cerca de 4 metros de comprimento, o que inclui o Honda Amaze e o Hyundai XCent. Por conta das dimensões reduzidas, a taxa de impostos é mais baixa, de apenas 12%, uma medida do governo da Índia para incentivar a produção de carros menores (para conter o congestionamento do tráfego), contra até 30% de carros maiores.

A produção do sedã acontecerá na mesma unidade fabril do Polo e Polo Sedan. Portanto, a plataforma do novo modelo deverá ser a mesma de ambos os compactos, mas com mudanças para diminuir os custos. “Temos de encontrar soluções inteligentes”, disse Mayer no final da entrevista.