ferrari-01A Ferrari deve apresentar durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, programado para acontecer em setembro, a nova F12 GTO, que inclusive teve suas primeiras imagens divulgadas pelo site AutoGespot, retiradas de um configurador exclusivo para clientes da montadora italiana. Ao que tudo indica, o novo superesportivo é uma versão exclusiva da F12 Berlinetta e tem como referência a icônica 250 GTO.

A nova Ferrari F12 GTO segue o mesmo visual agressivo do seu modelo de base, mas com uma série de mudanças para se diferenciar, como é o caso dos para-choques e os elementos nas laterais.

ferrari-02

Na motorização, a F12 GTO também vai usar o motor V12 de 6.3 litros naturalmente aspirado da Berlinetta, mas com mudanças para gerar 60 cavalos a mais, chegando a 800 cv de potência, o que inclui o sistema HY-KERS, já usado pela LaFerrari. Além disso, o modelo será até 100 quilos, o que deve contribuir ainda mais para um melhor desempenho.

A chegada da nova Ferrari ao mercado está programada para o segundo trimestre de 2016, com produção limitada a 650 exemplares.