Aos poucos, a aposta da Fiat para o segmento de picapes compactas/médias vai deixando de ser um segredo estrondoso. Nesta semana, o novo utilitário da montadora italiana foi visto pelo site Carscoops já com sua carroceria final e com pouca camuflagem escondendo suas linhas na planta do Grupo FCA em Goiana, Pernambuco, que inclusive já monta os primeiros exemplares de teste do modelo.

Como dá para notar, a nova picape da Fiat vai seguir boa parte das linhas do conceito FCC4, que foi mostrado durante o Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado. A traseira é alta, graças a caçamba bastante funda, e é marcada ainda pelas lanternas espichadas. Nas laterais, o modelo mostra linha de cintura elevada e acabamento em plástico na parte inferior e em volta das caixas de roda.

A dianteira da picape não foi exibida no flagra, mas acredita-se que o modelo também siga o protótipo, com faróis auxiliares e um filete cromado com o logo na Fiat no topo e os faróis principais, em conjunto com a tomada de ar, logo abaixo.

O modelo será produzido ao lado do Jeep Renegade a partir do final deste ano. Além da linha de produção, a Fiat deve pegar emprestado do crossover a linha de motores, que inclui o 1.8 litro E.torQ flex de até 132 cv e o 2.0 litros Multijet, a diesel, que entrega 170 cv, com opção de transmissão automática e tração nas quatro rodas.

Os preços da picape da Fiat ainda não foram definidos, mas já que vai se posicionar num segmento entre a Strada e a Chevrolet S10, é de se esperar por algo entre R$ 75 mil e R$ 110 mil.

Fonte: carscoops.com