mini-clubman-2016A segunda geração do MINI Clubman será apresentada de forma oficial somente no Salão do Automóvel de Frankfurt, programado para acontecer em setembro. No entanto, para atiçar a curiosidade de muitos, a montadora inglesa divulgou nesta semana o primeiro teaser do novo modelo, revelando boa parte de suas linhas.

O novo MINI Clubman vai seguir o mesmo estilo da atual geração do Cooper e traz como novidade as seis portas, sendo quatro laterais para os passageiros (a primeira geração da minivan oferece apenas três portas) e as outras duas do porta-malas, com abertura lateral, como já acontece na versão atual. O carro trará ainda novas lanternas em LED, com moldura cromada.

Assim como no visual, o novo Clubman deve seguir seu conceito, apresentado pela MINI no início do ano passado, nas medidas. O modelo terá cerca de 4.233 milímetros de comprimento, 1.844 mm de largura e 1.450 mm de altura, ou seja, aumento de 2,6 cm, 1,6 cm e 2,4 cm em relação a atual geração.

Os motores também devem seguir a linha do hatch, com versões a diesel e gasolina de três e quatro cilindros, com destaque para o S com o 2.0 litros turbo de 192 cv e também o esportivo John Cooper Works (JCW), que deve chegar mais tarde com 231 cv.