peugeot-308-gti-01A nova geração do Peugeot 308 em sua versão GTi já não é mais segredo. O hatch esportivo teve suas primeiras imagens e detalhes revelados nesta quinta-feira (18), pela própria Peugeot depois alguns vazamentos. O novo modelo será apresentado de forma oficial durante o Festival de Velocidade de Goodwood, que acontece no dia 25 de junho.

O visual do novo Peugeot 308 GTi não traz grandes mudanças em relação a versão “civil”, apenas com para-choques mais agressivos, grade dianteira com novo desenho, faróis e lanternas escurecidos, rodas esportivas, retrovisores em preto piano, kit aerodinâmico, duas ponteiras de escapamento redondas e difusor traseiro.

peugeot-308-gti-03

Por dentro, o Peugeot oferece volante com base achatada, acabamento em couro e Alcantara, bancos com formato esportivo, costuras vermelhas, alavanca de câmbio em dois tons e detalhes de acabamento em preto.

peugeot-308-gti-02

O novo Peugeot 308 GTi será equipado com um motor 1.6 litro turbo a gasolina, de quatro cilindros, capaz de gerar 250 ou 270 cavalos de potência, e torque de 33,6 kgfm em ambos os casos, com transmissão manual de seis velocidades. Dados de desempenho indicam que o peso de apenas 1.205 kg e o conjunto mecânico fazem a versão acelerar de o a 100 km/h em apenas 6,2 segundos.