toyota-yaris-01Programado para acontecer a partir desta quinta-feira (18), o Salão de Buenos Aires, na Argentina, contará com uma série de novidades. Uma delas será o compacto Yaris, da Toyota, que foi visto a caminho do evento. Ao que tudo indica, o modelo compacto (que se posiciona como um dos “bets-sellers” da montadora japonesa no mercado mundial) deve ser comercializado por lá em sua versão hatch.

toyota-yaris-02

O novo Toyota Yaris será mostrado na feira automotiva para um estudo da reação do público e, com isso, avaliar sua possível comercialização no país vizinho. Caso chegue às concessionárias, o modelo deve se posicionar entre o Etios e Corolla. No mercado chileno, o compacto é oferecido com um motor 1.5 de 107 cv, com câmbio manual ou automático.

Apesar de ser uma atração em Buenos Aires, o Yaris tem chances de ser comercializado também no Brasil. Acredita-se que o modelo seja oferecido por aqui para brigar com os compactos premium, o que inclui Citroën C3, Fiat Punto, Ford New Fiesta e Peugeot 208, com preço na casa dos R$ 55 mil, também se posicionando abaixo do Corolla na linha da Toyota.