A próxima geração da Nissan Frontier vai ser lançada em breve no mercado brasileiro. Antes de fazer sua estreia por aqui, a nova picape média será apresentada durante o Salão de Buenos Aires, que acontece a partir do dia 18 de junho na Argentina. E nesta semana, a montadora japonesa divulgou uma imagem do novo modelo camuflado, durante seu período de testes em terras “hermanas”.

nissan-frontier-1

Para ser comercializada nos mercados da América Latina, a nova Frontier passou por mais de 30 melhorias e ajustes. Segundo o divulgado da Nissan, mais de 25 engenheiros de diversos países testaram a picape por mais de 1 milhão de quilômetros, em locais como a altitude dos Alpes, área exigente com baixos níveis de oxigênio.

Ainda de acordo com a marca, desde cidades movimentadas, montanhas e selvas, a Frontier NP300 provou ser forte e inteligente em todas as circunstâncias e fiel ao lema “Pronta para tudo”.

nissan-frontier-2

Ao que tudo indica, a Nissan deve começar a produzir a nova Frontier em sua planta de São José dos Pinhais, no Paraná, no final deste ano. Portanto, o lançamento da picape no mercado deve acontecer nos primeiros meses de 2016.

Além do visual mais moderno, interior renovado e nova oferta de equipamentos, a próxima geração da Nissan Frontier deve estrear um novo motor 2.5 litros turbo a gasolina, com 160 cv de potência máxima, com câmbio manual de seis marchas ou ainda um automático de sete velocidades. O 2.5 turbodiesel vai continuar sendo oferecido, mas com mudanças para ficar mais potente.

Veja o vídeo: