Hyundai-Creta-1A Hyundai se prepara para entrar no segmento de crossovers compactos. Nesta semana, a montadora sul-coreana divulgou uma imagem teaser do seu futuro modelo para a categoria, que deve chegar ao mercado como Creta.

O novo Hyundai Creta segue boa parte das linhas do ix25, desenvolvido especialmente para a China, com destaque para a grade hexagonal com três filetes cromados e o logotipo da marca no centro, faróis com recorte agressivo, vincos marcantes nas laterais, linha de cintura elevada e um acabamento em preto que simula a junção do para-brisa com as janelas laterais.

De acordo com a marca, o veículo “segue um olhar premium, com base na filosofia de design evoluída da Hyundai Motor’s”. Caso siga o ix25, o novo Creta deve medir 4,27 metros de comprimento, 1,78 m de largura e 1,63 m de altura, com distância entre-eixos de 2,59 m

O crossover deverá ser construído a partir da plataforma do compacto i20, com direito a motores de quatro cilindros a gasolina e diesel, com opção de transmissão automática e tração nas quatro rodas. Na China, o modelo da Hyundai para a categoria usa um propulsor 2.0 a gasolina.

Ainda não se sabe quando o novo Hyundai Creta começará a ser vendido, mas ao que tudo indica, a novidade deve ser apresentada durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, que acontece em setembro na Alemanha. Portanto, as vendas deverão ter início no final deste ano.