Buenos Aires, Argentina – A Nissan levará o carro-conceito Nissan Kicks Concept para a 7ª edição do Salão Internacional de Buenos Aires, que começa no dia 19 de junho. Os designers e responsáveis pelo planejamento de produto aproveitarão a oportunidade para pesquisar as opiniões do público argentino e, assim, avaliar o potencial do conceito para o mercado latino americano.

Nissan Kicks Concept: público argentino poderá conferir o conceito que indica o futuro da marca. Foto: Divulgação.

Nissan Kicks Concept: público argentino poderá conferir o conceito que indica o futuro da marca. Foto: Divulgação.

“Nós observaremos a reação do consumidor argentino em relação ao Nissan Kicks Concept. A nossa intenção é crescer na Argentina e a opinião dos consumidores argentinos pode ajudar a Nissan a definir nossas estratégias no país e em toda a região”, diz José Valls, Chairman da Nissan para a América Latina.

O Nissan Kicks Concept foi exibido pela primeira vez mundialmente em outubro de 2014 durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Os primeiros comentários do público visitante, a aclamação da crítica e a força do segmento de crossovers compactos na região motivaram a Nissan a explorar o potencial desse carro-conceito também durante o evento de Buenos Aires.

O modelo equilibra de forma única um design arrojado e a versatilidade de um veículo esportivo compacto de alta performance. A concepção do design do modelo é resultado da colaboração entre o novo Estúdio Satélite de Design da Nissan no Rio de Janeiro com os estúdios dos EUA e Japão.

A Nissan inventou o segmento de crossovers com o lançamento do Murano, em 2002, estabelecendo-se como líder global neste tipo de veículo. Clientes ao redor do mundo têm sido atraídos pela combinação entre design arrojado e características tradicionais de um SUV – como, por exemplo, a alta posição de dirigir e estilo robusto – com formas atléticas de um sedã dinâmico ou de um hatchback.