kia-sportage-2016-01

A próxima geração do Kia Sportage, que deve estrear no mercado em setembro deste ano para ocupar o lugar do modelo atual (que já soma cerca de cinco anos), segue rodando em testes na Coréia do Sul. Desta vez, o modelo perdeu um pouco de sua pesada camuflagem e revelou parte dos faróis.

O Sportage 2016 vai ser equipado, pelo menos nas versões mais caras, com faróis em LED com formato de “cubos de gelo” no para-choque, além de luzes tridimensionais inspiradas no novo Optima. Na traseira, o modelo deve seguir parte das linhas da geração atual, com novas lanternas de LED como destaque.

Além disso, foi possível ver o interior do novo Kia Sportage. Como dá para notar, o crossover vai seguir as linhas dos últimos lançamentos da montadora sul-coreana, sobretudo o irmão maior Sorento. Se sobressai o volante multifuncional de três raios e o sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de 7 polegadas.

kia-sportage-2016-06

Na motorização, o modelo oferecerá propulsores com turbo e injeção direta, o que inclui um 1.6 GDi de cerca de 185 cavalos e provavelmente um 1.2 T-GDI, com potência sondando a casa dos 132 cv. Do lado dos motores a diesel, haverá uma versão melhorada do atual 1.7 CRDi, com cerca de 130 cavalos. O destaque, porém, será a nova transmissão automatizada de 7 marchas e dupla embreagem.

O novo Kia Sportage deve chegar ao Brasil em meados do ano que vem.

Veja mais imagens:

kia-sportage-2016-03 kia-sportage-2016-04 kia-sportage-2016-05 kia-sportage-2016-07

Imagens: thekoreancarblog.com