peugeot-308-gti-2 (2)Prestes a chegar ao mercado brasileiro, a nova geração do Peugeot 308 vai dispor de uma versão esportiva em sua gama. O modelo GTi já está pronto para ser apresentado e inclusive roda sem qualquer camuflagem escondendo suas linhas no continente europeu, como mostram as imagens publicadas pelo site Caradisiac.

peugeot-308-gti-2 (1)

Como nos demais modelos mais “apimentados” da categoria de hatches médios, como é o caso do Volkswagen Golf GTI, o novo 308 GTi não deve abusar nos adereços estéticos. As principais mudanças serão os para-choques mais agressivos, grade dianteira com desenho do tipo colmeia, rodas de liga-leve escurecidas de 19 polegadas, pinças de freio vermelhas, faróis e lanternas escurecidos, retrovisores na cor preta, kit aerodinâmico e dupla saída de escape. O interior não foi capturado, mas acredita-se que o modelo trará volante com base achatada e bancos com formato mais esportivo.

peugeot-308-gti-4 (2)

Quanto a motorização, o Peugeot deve usar um motor 1.6 litro da linha THP, a gasolina, com potência máxima de aproximadamente 270 cavalos, associado a um câmbio manual de seis velocidades e tração dianteira.

peugeot-308-gti-4 (1)

Ao que tudo indica, a Peugeot deve apresentar o novo 308 GTi durante o Festival de Velocidade de Goodwood, que acontece a partir do dia 25 de junho na Inglaterra. Ainda não se sabe se o novo modelo será comercializado no Brasil.

Imagens: Cardisiac