Depois do Novo Fox Rock in Rio e do Gol Rock in Rio, pela primeira vez na sua história, a Volkswagen Saveiro completa a série e também recebe os pacotes da linha Rock in Rio. A série celebra os 30 anos do evento, um dos maiores festivais de música do mundo e que tem o patrocínio oficial da Volkswagen.

A exemplo dos outros dois modelos, a Saveiro Rock in Rio traz extensa lista de conteúdo de série e detalhes visuais exclusivos. Externamente, nas laterais da carroceria, apresenta novas faixas adesivas com as silhuetas de instrumentos musicais e espelhos com capa na cor “Chrome Effect” com repetidores de luzes de direção integrados. A nomenclatura alusiva ao evento está posicionada nos para-lamas dianteiros.

Volkswagen Saveiro Rock in Rio. Foto: Divulgação.

Volkswagen Saveiro Rock in Rio. Foto: Divulgação.

A grade dianteira tem formato de colmeia e o modelo conta ainda com faixas pretas nas colunas centrais (“B”) e na região da placa traseira, além de faróis duplos e lanternas escurecidas.

O modelo Rock in Rio da Volkswagen Saveiro é baseado na versão Highline Cabine Dupla e é equipado com motor 1.6 l MSI de até 104 cv combinado à transmissão MQ200-5F. Segundo a montadora, o motor tem velocidade máxima de 169 km/h quando abastecido com gasolina e de 171 km/h quando o combustível é o etanol. A aceleração de 0 a 100 fica em 11,2 e 10,9 segundos, respectivamente.

Entre os equipamentos de série da Saveiro Rock in Rio estão ar-condicionado, conjunto elétrico, capota marítima e rack de teto e o Park Pilot (sensores de estacionamento traseiros) com OPS (Optical Parking System) – item exclusivo na categoria. Também é oferecido de série o volante multifuncional, revestido de couro, com costura vermelha que inclui os comandos de som e do I-System (com ECO-Comfort).

Com ajustes elétricos dos espelhos retrovisores, a Saveiro Rock in Rio oferece a função “tilt down”, presente em modelos como o Novo Golf, por exemplo. Recurso que regula automaticamente o espelho retrovisor do lado do passageiro, apontando para o meio-fio toda vez que a marcha a ré é engatada, auxiliando em manobras de estacionamento. As rodas são de liga leve de 15″ com desenho Gobi e pneus 195/55 R15.

Cabine diferenciada

Em seu interior, a Cabine Dupla da Saveiro Rock in Rio também conta com detalhes que a diferenciam das versões normais. Entre eles, as soleiras das portas dianteiras alusivas ao evento, pedais com capa de alumínio, apliques na cor vermelho “Tornado” nas molduras das saídas de ar e na coifa da alavanca de câmbio, feita em couro sintético.

Os bancos possuem revestimento com tecido exclusivo (faixa central em Tear Jacquard Puzzel Cinza), apliques em vinil laminado Preto Titan e costuras vermelhas com pespontos simples, além da etiqueta “Rock in Rio” – o logotipo do evento também se faz presente no porta-objetos removível.

Interior da Volkswagen Saveiro Rock in Rio. Foto: Divulgação.

Interior da Volkswagen Saveiro Rock in Rio. Foto: Divulgação.

A Saveiro Rock in Rio está disponível em cinco opções de cores: as sólidas Branco Cristal, Vermelho Flash e Preto Ninja, além das metálicas Azul Night e Prata Sírius.