Depois de ter algumas imagens vazadas há alguns meses atrás, a próxima geração do sedã top de luxo da marca bávara novamente foi vítima desse tipo de acontecimento no início dessa semana. Dessa vez, apenas uma imagem de perfil foi divulgada, mas já foi o bastante para deixar os fãs ainda mais atiçados e ansiosos pelo lançamento, que só deve ocorrer em setembro, na edição desse ano do Salão de Frankfurt.

Entre as novidades esperadas para a próxima geração do BMW Série 7, podemos destacar o peso reduzido, com a utilização de materiais mais leves e adoção de novos motores ainda mais modernos, além de melhorias na atual transmissão de oito velocidades. A nova suspensão também será um show à parte, pois contará com um nível de tecnologia nunca antes visto e que com certeza vai se tornar a referência do segmento.

E as novidades não param por aí, a nova geração do sedã também deve inaugurar a nova geração do sistema iDrive, com capacidade de controle por gestos. Um sensor 3D detectará o movimento das mãos, através do qual o usuário vai poder ajustar o volume, aceitar ou rejeitar chamadas, além de ajustar outras funções personalizadas. E para mostrar que está bem atenta à era dos sistemas de auto condução, a marca alemã pretende disponibilizar no sedã a opção de estacionar de forma automática, sem a presença de um condutor ao volante. Ele será o primeiro veículo de série do planeta a oferecer essa tecnologia.

Imagem: BimmerToday.de