Foram divulgados os primeiros flagras do Chevrolet Cruze 2016, modelo esse que deve chegar aos Estados Unidos e ao Brasil dotado das novidades presentes nos últimos lançamentos da montadora norte-americana.

Flagra do Chevrolet Cruze 2016. Foto: Reprodução/AutoGuide.

Flagra do Chevrolet Cruze 2016. Foto: Reprodução/AutoGuide.

As imagens foram divulgadas pelo site AutoGuide e mostram um Chevrolet Cruze 2016 diferente do modelo que é vendido no mercado chinês. Vale lembrar que essa era uma promessa feita pela GM e que foi finalmente confirmada com a divulgação dessas fotos. Entre as diferenças estão linhas mais dinâmicas e esportivas que dão uma pegada mais moderna e robusta ao modelo, além de o formato das lanternas traseiras e dianteiras ter sido modificado.

O conjunto mecânico deve ganhar uma nova opção de motor, trata-se do propulsor 1.4 l Turbo de 150 cv de potência. Lembrando que esse bloco é inédito no Brasil, por isso a Chevrolet considera essa novidade como um dos trunfos do sedan que enfrenta a concorrência do Honda Civic, Toyota Corolla, Ford Fusion, entre outros.

O Chevrolet Cruze 2016 que atenderá o mercado latino-americano será produzido na fábrica de Rosário, na Argentina, sendo que a previsão é de que a fabricação comece no primeiro trimestre de 2016. Vale lembrar que a GM tem investido pesado na ampliação e modernização dessa planta.