Será no Salão de Frankfurt que o Opel Astra 2016 terá sua apresentação oficial, pelo menos é o que promete a montadora alemã. Vale lembrar que o evento acontece em setembro e deve contar com muitas novidades, visto que as montadoras estão preparando diversas surpresas para o público.

O CEO da montadora, Karl-Thomas Neumann, afirmou que a nova geração do Opel Astra 2016, que está sendo chamada de K, será resultado de um projeto que une soluções inovadoras para a categoria e alta eficiência. Construído sobre a plataforma D2 da GM, o hatch terá dimensões menores e 120 kg a menos que o modelo atual.

Perguntado sobre as novas dimensões do Opel Astra 2016, o executivo confirmou que o modelo será diminuído em 2,3 cm na distância entre-eixos, 2,6 cm na altura e 4,9 cm no comprimento. No entanto, essa redução nas medidas do hatch não afetarão o seu espaço interno, pelo menos é o que garante Neumann.

O CEO da montadora, Karl-Thomas Neumann, ao lado do protótipo da nova geração do Opel Astra ainda camuflado. Foto: Divulgação.

O CEO da montadora, Karl-Thomas Neumann, ao lado do protótipo da nova geração do Opel Astra ainda camuflado. Foto: Divulgação.

No quesito mecânico, o Opel Astra 2016 contará com uma nova família de motores movidos a gasolina e diesel, podendo destacar o 1.4 litros de 143 cv de potência. Mais informações sobre a motorização do hatch devem ser anunciadas em breve ou então somente no lançamento do carro no Salão de Frankfurt.

O Opel Astra 2016 está em sua quarta geração, sendo que a quinta geração não será mais produzida na Alemanha e sim na planta de Gliwice, na Polônia e na fábrica de Ellesmere Port, no Reino Unido. Na primeira, a fabricação ficará por conta da própria Opel e na segunda, a construção estará sobre os cuidados da Vauxhall.

Neste vídeo de divulgação, que traz imagens das diversas gerações do veículo, iniciando com o Opel Kadett de 1965 e chegando até o protótipo atual ainda camuflado, o CEO da montadora, Karl-Thomas Neumann, confirma a apresentação da nova geração no Salão de Frankfurt.