O site Mercedes-Fans publicou o que seria um suposto flagra da reestilização do Mercedes-Benz Classe A, modelo que normalmente não sofre tantas mudanças, mas que prometia vir um pouco mais “diferente” do que nos anos anteriores. A imagem do flagra mostram o carro descamuflado e totalmente distinto de outros flagras que surgiram na internet.

Flagra do Mercedes-Benz Classe A 2016. Foto: Reprodução/Mercedes-Fans.

Flagra do Mercedes-Benz Classe A 2016. Foto: Reprodução/Mercedes-Fans.

Na imagem, o Mercedes Classe A aparece com rodas de liga leve modificadas, conjunto óptico com disposição de luzes diferente com opção de faróis de LED, para-choque redesenhado, nova grade frontal e uma pintura em tom de verde. Ressaltando que todas as novidades citadas estão presentes apenas na dianteira do modelo.

A traseira ainda deve receber novidades, pelo menos é o que promete a Mercedes-Benz. Entre as mudanças, existe a expectativa de que o hatchback ganhe novas lanternas e alguns detalhes redesenhados. Há ainda a especulação de que a montadora alemã estaria pensando em dar uma pitada mais esportiva ao modelo, por isso iria mudar a ponteira de descarga do carro.

Modelo atual do Mercedes-Benz Classe A. Foto: Divulgação.

Modelo atual do Mercedes-Benz Classe A. Foto: Divulgação.

O interior do Mercedes Classe A também contará com algumas mudanças, destaque para a atualização do sistema de entretenimento (que ganhou novas funções), o volante e painel de instrumentos que serão semelhantes ao presente no Mercedes-Benz GLA.

Para finalizar a lista de novidades, circulou na imprensa a informação de que haverá uma melhoria na gama de motores, principalmente no propulsor AMG 2.0 l A45 Turbocharged, que deve ganhar mais 20 cavalos de potência, ficando assim com 370 cv.

A data de lançamento do novo modelo ainda não foi definida.